Categorias de base

Sub-14: Vasco supera Madureira pelo Metropolitano

Em busca de um título inédito, o Vasco da Gama fez no último domingo (22/05) sua estreia no Campeonato Metropolitano sub-14. No Estádio Conselheiro Galvão, o Almirante enfrentou o Madureira e não encontrou facilidade. No fim, uma partida de sete gols com vitória vascaína por 4 a 3. Talles Magno (3) e Thiago Vinícius marcaram.

O placar foi apertado, mas o desempenho cruzmaltino agradou aos membros da comissão técnica. Na etapa inicial, com seu time titular, o Gigante da Colina abriu uma vantagem de 3 a 0. Na etapa final, porém, a atuação não foi do mesmo nível e o Tricolor Suburbano acabou reagindo. Em entrevista ao Site Oficial, o treinador Bruno Almada analisou a partida.

- Nós fizemos um primeiro tempo muito bom. Fomos extremamente organizados taticamente. Os garotos estiveram muito aplicados na partida e foram bastante eficientes. Abrimos o placar de 3 a 0 na etapa inicial, mas no segundo tempo a acomodação atrapalhou um pouco. O Madureira fez dois gols de pênalti e dificultou um pouco nossa vitória. No geral, para uma estreia, com o ingrediente da ansiedade, foi uma boa partida - analisou o comandante.

Na temporada, nessa mesma competição, o clube de São Januário teve um desempenho pra lá de satisfatório. Os garotos que compõem a equipe de primeiro ano da categoria infantil chegaram até a final, mas acabaram sendo superados pelo Fluminense. A expectativa para 2016 é a melhor possível, principalmente pelo fato do time ser composto por jogadores nascidos em 2002.

- A motivação para essa competição está lá em cima. A geração é boa, possui muitos jogadores de qualidade. A nossa expectativa é que a equipe vá muito bem no Campeonato Metropolitano. Somos uma das forças desse torneio e acreditamos que possuímos condições de chegar longe. Nosso time é muito forte - declarou Bruno Almada.

Vitorioso na estreia do Campeonato Metropolitano, o sub-14 do Gigante  da Colina retorna aos gramados no próximo sábado (28) para enfrentar o Olaria. O confronto será realizado no Estádio Figueira de Melo, casa do São Cristóvão de Futebol e Regatas. 

Escalação do Vasco: Ícaro, Azevedo, Gabriel Estrella, Lucas Caldeira e Riquelme; Arthur Sales, João Vitor Souza, Edvélton e Matheus Lima; Vicente e Talles Magno. Entraram: Lucas Sabino, Pedro Hobs, Luiz Felipe, Natan, Gustavo Ferreira, Anderson, Thiago Vinícius, Douglas e Guilherme Tocantis. Treinador: Bruno Almada.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir