Futebol

Sub-15, 17 e 20 atuam neste fim de semana pelo Campeonato Carioca

Em ascensão no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama encara o Flamengo no domingo (26/03), às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O "Clássico dos Milhões", entretanto, não será o único compromisso do Gigante da Colina no futebol neste fim de semana. Também pela competição estadual, o Almirante entra em campo com as suas equipes sub-15, sub-17 e sub-20.

Comandado pelo treinador Bruno Almada, o sub-15 vai em busca da segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara. Em sua estreia no primeiro turno, os Meninos da Colina derrotaram o São Cristóvão por 4 a 0. O adversário dessa vez é o Nova Iguaçu, que venceu a Portuguesa por 5 a 1 na rodada inaugural. O duelo acontecerá neste sábado (25), às 09 horas, no Centro de Treinamento do Laranja da Baixada.

Logo na sequência, às 11 horas, o sub-17 mede forças com o mesmo adversário. Assim como o infantil, o juvenil busca somar três pontos pelo segundo fim de semana seguido. Um triunfo manterá a equipe de São Januário na zona de classificação para a semifinal. Adversário cruzmaltino, o Nova Iguaçu também largou com o pé direito no primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria.

Na temporada passada, Vasco e Nova Iguaçu se enfrentaram quatro vezes nos Campeonatos Estaduais sub-15 e sub-17, duas em cada categoria. Os primeiros duelos ocorreram na Taça Guanabara e os resultados foram favoráveis ao clube de São Januário: 4 a 0 no infantil e 4 a 1 no juvenil. Na Taça Rio, nova vitória do sub-15 vascaíno (1 a 0) e um empate entre as equipes sub-17 (1 a 1).

Sub-20 encara o Flamengo na Gávea

Após ser superado pelo Madureira e perder uma invencibilidade de quatro jogos no Campeonato Carioca, o sub-20 retorna aos gramados no domingo (26), às 10 horas, para enfrentar o Flamengo na Gávea, em jogo válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara. A partida é considerada decisiva, pois as duas equipes ainda não estão com lugar garantido nas semifinais do primeiro do turno.

O Rubro-Negro lidera o Grupo A com 22 pontos, mas sofre ameaça do Madureira, terceiro colocado com 20 e algoz vascaíno na última rodada. O Gigante da Colina, por sua vez, possui 15 pontos e está atrás de Fluminense (18) e Volta Redonda (17) no Grupo B. Um triunfo no "Clássico dos Milhões", portanto, pode recolocar o time dirigido por Marcus Alexandre na zona de classificação.

Diante do Flamengo, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Arthur e o atacante Pedro Bezerra, que foram expulsos diante do Tricolor Suburbano. Machucado, o artilheiro Hugo Borges segue de fora do time. Denílson e Mayck brigam por uma vaga no sistema defensivo, enquanto Robinho, Vagner e Moresche são os favoritos para assumir a vaga no comando de ataque.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir