Categorias de base

Sub-15: Bruno Almada é o novo treinador da categoria

O sub-15 do Vasco da Gama tem um novo treinador. Comandante do sub-14 durante a belissíma campanha no Campeonato Metropolitano do ano passado, quando o Almirante terminou na segunda colocação, Bruno Almada, que tinha a função de auxiliar técnico da categoria, foi o escolhido pela direção cruzmaltina para assumir o lugar deixado por Mario Jorge, que se desvinculou do clube na semana passada.

- Estou muito motivado e com a expectativa lá em cima. Quero dar continuidade ao grande trabalho desenvolvido na categoria infantil no ano passado. É uma empreitada nova, mas estou preparado. O fato de ter trabalhado com esses atletas nascidos em 2001 em 2015, obtendo inclusive bons resultados, é um facilitador. Nosso maior objetivo é desenvolver os meninos - afirmou Bruno Almada.

O primeiro compromisso do profissional à frente do infantil foi contra o Tigres do Brasil, no fim de semana passado. No Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, os Meninos da Colina bateram o clube de Xerém por 2 a 1 e conquistaram o terceiro triunfo consecutivo na Taça Guanabara, sendo um deles nas cobranças de pênalti. O Gigante ocupa no momento a terceira colocação do primeiro turno do Carioca.

- Vi um time com bastante entrega. Os meninos estiveram bem dedicados. Fomos uma equipe com brilho nos olhos e demonstramos superação. Tivemos dificuldades, mas nem por isso desistimos de buscar a vitória. O resultado foi um prêmio pela luta. Esses meninos possuem muita qualidade, o trabalho tem tudo para dar certo. Vamos buscar os títulos e a formação. Espero ter muito sucesso à frente da equipe - coompletou o profissional.

Na briga pelas primeiras colocações da Taça Guanabara, o sub-15 retorna aos gramados neste sábado (23), às 09 horas, para enfrentar o Fluminense. A partida será realizada na casa do adversário, o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, localizado em Xerém. O duelo marca o reencontro dos dois finalistas do último Campeonato Carioca da categoria.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário