Sub-15: Cadu comemora convocação para a Seleção Brasileira

14/05/2018 às 21h19 - CATEGORIAS DE BASE

Grande formador de atletas em suas categorias de base, não é novidade para o Vasco da Gama ter representantes na seleção brasileira. Este é o caso do goleiro Cadu, que se apresentou hoje para o primeiro dia de trabalho ao lado dos companheiros da equipe sub-20 do país. Os atletas trabalham em Cotia, no Centro de Formação de atletas do São Paulo, visando o Sul-Americano de 2019. Feliz com o período de treinamento com a camisa amarelinha, o camisa 1 vascaíno revelou sua expectativa para o momento importante na carreira. 

- A expectativa é enorme. Será um período de muito aprendizado, ao lado de diversos profissionais excelentes. O treino de hoje foi muito positivo para se soltar e focar na sequência. Espero me sair bem, poder contribuir ao máximo com a equipe e possibilitar mais convocações pela frente. Feliz em representar o Vasco aqui e muito feliz em representar o país - afirmou. 

Esta não é a primeira experiência de Cadu com a seleção brasileira sub-15. Isso porque no ano passado o goleiro também teve a oportunidade de vestir a amarelinha. A convocação do camisa 1 é consequência de um trabalho de excelência desenvolvido com os atletas da posição em São Januário. Cadu não é o único a receber a oportunidade. Além dele, o arqueiro Lucão, do sub-17 cruzmaltino, também é destaque no cenário nacional e disputou o último mundial representando o país. 

Cadu, assim como Lucão, são frutos de uma metodologia estabelecida pelo Vasco da Gama para a formação dos goleiros. O projeto surgiu com o objetivo de aproximar as jovens promessas da realidade vivida no profissional. Além de padronizar a metodologia de treino das divisões de base e deixá-la parecida com a desenvolvida no time principal, o Vasco passou a promover uma rotação de goleiros da base nas atividades do time profissional.

Fonte: Site oficial do Vasco