Categorias de base

Sub-15 e 17: Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado

Ostentando uma longa invencibilidade contra o Flamengo no profissional, o Vasco da Gama reencontra o rival neste sábado (14/05), dessa vez nas categorias sub-15 e sub-17. No Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Almirante duelo com o Rubro-Negro pela sétima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. As partidas serão realizadas às 09 e 11 horas, respectivamente.

Empolgado com o resultado obtido no fim de semana passado, diante do Bonsucesso, o sub-15 vascaíno vai em busca da vitória para confirmar seu retorno ao G4 da competição estadual. O treinador Bruno Almada promoverá algumas mudanças na equipe. Desfalques na partida anterior, Lucão, Pedro Simas e Gabriel Cunha retornam. No meio-campo, Kaio Freitas substitui Gabriel Pec. O ataque terá a estreia de Gustavo Henrique.

- A semana de trabalho foi bem produtiva. Colocamos em prática todas as ideias e estratégias que planejamos para esse confronto. É um clássico especial não só pelo peso do jogo, mas pela classificação da tabela. Com uma vitória, conseguimos entrar no G4 da Taça Guanabara. Uma vitória aumenta também a força emocional e trará ainda mais motivação para os atletas para a sequência da competição - afirmou o técnico do infantil.

Atual campeão estadual e da Taça Guanabara, o sub-17 terá força máxima pela primeira vez no Campeonato Carioca. O técnico Marcus Alexandre irá utilizar a base da equipe que chegou às quartas de final da Copa do Brasil, com exceção do lateral-esquerdo Rodrigo Coutinho, do meio-campo Robinho e do atacante Paulo Vitor. O primeiro está machucado e os dois últimos servindo o sub-20.

- É um clássico importantíssimo, é um Vasco e Flamengo, o maior do Brasil. Eles estão na segunda colocação e nosso objetivo é ultrapassá-los, abrindo mais pontos de diferença para o quinto colocado. Tenho certeza que iremos fazer um bom jogo. Nosso objetivo é repetir o desempenho do ano passado, quando vencemos quatro da cinco partidas que disputamos contra o Flamengo e chegamos ao título do Carioca após 15 anos - disse o comandante do juvenil.

Provável escalação do sub-15: Lucão, Pedro Simas, Marcelo Augusto, Marcelo Germano e Gabriel Cunha; Policarpo, Victor Hugo, Bruno Gomes e Kaio Freitas; Roger e Gustavo Henrique. 

Provável escalação do sub-17: Alexander, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Alexandre; João Bernardo, Linnick, Felipinho e Marrony; Paulinho e Ruan Batista
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir