Sub-15 e sub-17 duela com o Fluminense pela Taça Rio

Em 11/08/2017 16:30
 
Arthur Sales em ação contra o FluminenseArthur Sales em ação contra o Fluminense
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Mirando as primeiras posições da tabela de classificação da Taça Rio, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (12/08), a partir das 09 horas, com suas categorias sub-15 e sub-17. No Estádio De Los Larios, em Xerém, o Cruzmaltino terá o Fluminense como adversário. Os clássicos contra o Tricolor das Laranjeiras são válidos pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Composto por jogadores nascidos em 2002, o sub-15 repetirá a escalação da última partida contra Boavista. Na ocasião, com dois gols do atacante Léo Loureiro, o infantil venceu por 2 a 0 e apagou a má impressão deixada na estreia contra o Madureira, quando foi superado pelo placar de 2 a 1. Um triunfo aliado a tropeços de Madureira, Nova Iguaçu e Botafogo fará o Gigante entrar na  zona de classificação para a semifinal.

O juvenil, que duela com o Fluminense às 11 horas, buscará o terceiro resultado positivo consecutivo no segundo turno, tendo em vista que venceu o Madureira na estreia e levou a melhor sobre o Boavista nas cobranças de pênaltis no final de semana passado. Se derrotar o Tricolor das Laranjeiras, o Vasco poderá assumir a liderança da Taça Rio e se firmar cada vez mais no topo da tabela.

Os clássicos deste sábado (12) não serão os primeiros entre Vasco e Fluminense nas categorias sub-15 e sub-17 na atual temporada. Os rivais se enfrentaram no mês de abril, no Estádio de São Januário, pela Taça Guanabara. Na oportunidade, o clube das Laranjeiras levou a melhor no infantil e venceu por 4 a 0. O troco cruzmaltino veio no juvenil, com um triunfo pelo placar de 4 a 2.

Fonte: Site Oficial do Vasco