Sub-15 e Sub-17 entram em campo na tarde de hoje, contra o Sampaio Corrêa

Em 18/06/2017 08:17
 

O final de semana do Vasco da Gama nas categorias de base não se resumirá apenas aos jogos realizados neste sábado (17/06). Pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, o Gigante da Colina entra em campo neste domingo (18) com suas equipes sub-15 e sub-17. O adversário vascaíno será o Sampaio Corrêa e as partidas serão realizadas no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema. 

Composto por jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001, o sub-17 entra em campo primeiro, às 13 horas, empolgado com o triunfo obtido diante do Flamengo no último final de semana. Os Meninos da Colina ocupam a segunda posição na tabela de classificação, com 32 pontos, 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. O time dirigido pelo treinador Amilton Oliveira já está garantido na semifinal da Taça Guanabara. 

Logo na sequência, às 15 horas, o sub-15 duela com o Sampaio Corrêa. Com 27 pontos, o infantil está na terceira colocação e terminará a fase inicial da Taça Guanabara nesta posição, pois não pode mais ser ultrapassado e/ou alcançar os líderes Flamengo e Fluminense, com 35 e 33, respectivamente. Em 12 jogos, o Vasco da Gama obteve 10 triunfos, dois empates e apenas duas derrotas. 

Após a rodada deste final de semana, o Gigante da Colina conhecerá seus adversários nas semifinais da Taça Guanabara. No sub-15, o Cruzmaltino poderá enfrentar Flamengo ou Fluminense. Já no sub-17, o número de provavéis adversários sobre para três: Botafogo, Fluminense ou Nova Iguaçu. Vale ressaltar que apenas a categoria juvenil cruzmaltina decidirá uma vaga na decisão dentro de casa. 
 

Fonte: Site oficial do Vasco