Categorias de base

Sub-15 e Sub-17 vencem o Fluminense pela Taça Rio

O dia foi vitorioso para o Vasco da Gama nas categorias de base! Na manhã deste sábado (27/08), as equipes sub-15 e sub-17 entraram em campo para enfrentar o Fluminense em São Januário. No terceiro compromisso pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, as categorias cruzmaltinas não fizeram feio, muito pelo contrário, deixaram o gramado da Colina Histórica com o resultado positivo. As vitórias foram obtidas nas cobranças de pênaltis, após as partidas terminarem empatadas no tempo normal. 

A primeira categoria a entrar em campo foi a infantil. O clássico foi marcado por muito equilíbrio, com boas chances para ambos os lados. Se o Tricolor das Laranjeiras desperdiçou uma penalidade máxima no fim do primeiro tempo, o Almirante foi quem criou as oportunidades mais claras de gol ao longo de toda a partida. Apesar do volume de jogo, os rivais não conseguiram marcar e o jogo acabou terminando em 0 a 0. Nas penalidades, o Vasco foi mais eficiente e venceu por 5 a 4.

- Gostei bastante do desempenho da nossa equipe. Tivemos um número maior de oportunidades claras e acredito que poderíamos ter saído com a vitória no tempo normal. Jogamos de forma competiva e com bastante segurança. Isso mostra que o trabalho desenvolvido durante o período de recesso surtiu efeito. O grupo 2001 possui bastante qualidade técnica e acredito que dará muitas alegrias para o Vasco no futuro. Esperamos repetir essa atuação para lutarmos pelo título do segundo turno - analisou o treinador Bruno Almada.

Logo em seguida, o sub-17 iniciou a partida pressionando, mas após um vacilo defensivo acabou sendo castigado e sofreu um gol do Fluminense. O tento do rival, porém, não abalou o time vascaíno, que seguiu dominando as ações. O empate saiu ainda na etapa inicial, com Alexandre. A virada poderia ter vindo no primeiro tempo, quando Breno acertou o travessão. Nos derradeiros 45 minutos, o Cruzmaltino foi superior, mas não conseguiu marcar. Brilhou a estrela do goleiro Mathaus nas penalidades. Ele defendeu três cobranças e garantiu o triunfo por 3 a 1.

- Começamos o jogo muito bem, porém numa saída errada o Fluminense fez 1 a 0. Não nos assustamos com o gol deles, continuamos mantendo o ritmo e acabamos empatando em boa jogada pelo flanco direito. Seguimos pressionando, acertamos uma bola no travessão, mas o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 1. Na etapa final, fomos melhores no jogo, perdemos várias oportunidades e não conseguimos marcar o gol da vitória. A vitória nos pênaltis foi um prêmio para os meninos, que jogaram muito bem e fizeram por merecer o triunfo no tempo normal - afirmou o técnico Marcus Alexandre.

Os resultados deste sábado (27) fizeram as categorias sub-15 e sub-17 se aproximarem da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. O sub-15 conquistou uma vitória no tempo normal e duas nas cobranças de pênaltis, somando assim sete pontos, o mesmo número que Fluminense (3º) e Boavista (4º), que levam vantagem nos critérios de desempate. O juvenil, por sua vez, está na sétima posição, mas possui a mesma pontuação que o quarto colocado, que no momento é o Volta Redonda. O sub-17 triunfou um vez no tempo normal e outra nas penalidades.

Escalação do Sub-15: Lucão, Gabriel Saulo (Pedro Simas), Marcelo Germano, Vitor Laraú e Pedrinho (Gabriel Cunha); Pedro Policarpo (João Vitor), Victor Hugo (Gabriel Pec) e Juninho; Vinícius, Elian (Ryan Gonzales) e Roger Ribeiro (Yuri). Treinador: Bruno Almada.

Escalação do Sub-17: Alexander (Mathaus), Cayo Tenório, Gabriel Norões, Miranda e Mateus Luís (Rodrigo Coutinho); Caio Lopes, Linnick, Alexandre (Laranjeira) e Paulinho; Pedro Bezerra (João Bernardo) e Breno (Somália). Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri