Outros Esportes

Sub-15: Mário Jorge destaca rendimento da equipe na Copa Guri

Começou de forma animadora o ano para o Vasco da Gama na categoria sub-15. Campeão da Taça Guanabara e segundo colocado do Campeonato Carioca na temporada passada, o infantil cruzmaltino iniciou sua trajetória em 2016 conquistando o bicampeonato da Copa Guri. O título foi obtido com uma campanha espetacular. Foram cinco vitórias, um empate, 23 gols marcados e apenas dois sofridos.


O rendimento do grupo formado por atletas nascidos em 2001 no Espírito Santo foi exaltado pelo treinador Mário Jorge. No Gigante da Colina desde o começo de 2015, o comandante reconhece que a equipe ainda precisa evoluir em alguns aspectos, mas lembra que a temporada está apenas no início. O técnico fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido com essa geração por seu auxiliar, Bruno Almada, durante o ano passado.
- Nosso desempenho durante a Copa Guri foi satisfatório. Oscilamos dentro da competição, o que é normal, até porque inda estamos em um período de preparação e implantando novos conceitos. O que vem facilitando esse processo é o fato do Bruno Almada (auxiliar) já ter feito muita coisa com esse grupo em 2015. O que precisamos melhorar daqui para frente é o nosso poder de concentração - declarou o treinador.

Apesar de contar com alguns talentos individuais, a força do conjunto é a grande virtude da geração 2001 do Vasco da Gama. Vice-campeão do último Campeonato Metropolitano sub-14, o grupo é a aposta do clube para recuperar a hegemonia do futebol carioca na categoria infantil. O Almirante não conquista o estadual sub-15 desde a temporada de 2013.

- Tivemos o melhor ataque e a defesa menos vazada, mas não seria correto da minha parte analisar apenas esses setores. Nossa comissão técnica precisa avaliar o comportamento coletivo do grupo nesse início de trabalho. Ele foi fundamental para que tivéssemos esse bom desempenho durante o torneio. Marcamos forte, pressionamos, tivemos posse de bola interessante e finalizamos bem em alguns momentos - afirmou Mário Jorge.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir