Categorias de base

Sub-15: Vasco acredita em evolução no segundo semestre

Depois uma campanha não muito boa na Taça Guanabara, o sub-15 vascaíno iniciou sua participação na Taça Rio de forma animadora. Com boa atuação, os Meninos da Colina venceram o Tigres do Brasil por 3 a 1 no último sábado (23/07), em Los Larios, Xerém (RJ). O resultado mostra que o trabalho de reformulação desenvolvido na Geração 2001 está começando a surtir efeito.

Um dos destaques da equipe de São Januário na estreia do segundo turno foi o meio-campista Gabriel Pec. O armador balançou as redes duas vezes e comandou o triunfo cruzmaltino contra a equipe caxiense. Natural de Petrópolis, o jovem é cria do futsal e defende as cores do Almirante desde 2009. Ainda no gramado, após o apito final, o garoto comemorou o desempenho e frisou a importância da vitória.

- Foi um ótimo resultado para esse início de Taça Rio. Estou bastante feliz não só por ter contribuído com dois gols, mas também pelo rendimento da equipe durante o jogo. Tivemos um pouco de dificuldade na Taça Guanabara, não conseguimos levar o Vasco para a final e ficamos chateado com isso. Espero que essa vitória faça com que o nosso time embale no campeonato. Nossa preparação foi muito boa e acredito que podemos brigar pelo título - afirmou o armador.

Conhecedor da geração 2001 desde o ano passado, Bruno Almada assumiu o comando da categoria infantil ainda no primeiro semestre, alguns dias após o então treinador Mário Jorge oficializar sua saída do clube. Nos primeiros meses, em virtude de uma mudança no regulamento, que passou a permitir a participação de jogadores juvenis que ainda não haviam completado 16 anos, o Vasco encontrou dificuldades e oscilou bastante.

Na reta final do primeiro turno, após a captação de alguns jogadores nas mais diversas regiões do país, o rendimento cresceu, mas a melhora não foi suficiente para colocar o sub-15 na semifinal. A perspectiva para o segundo semestre, porém, é a melhor possível. Pelo menos é isso que garante o comandante do infantil vascaíno. O treinador destacou o trabalho de recuperação e o aumento de opções no elenco.

- A qualidade técnica sempre foi uma marca registrada desta geração 2001. O alto nível cognitivo facilitou a condução do trabalho e a assimilação dos conceitos de jogo. Verifiquei a necessidade de aumentarmos o nível competitivo da equipe e mapeamos atletas com características escassas no time e em posições específicas. Esperamos evoluir ainda mais e realizar performances que nos credencie a disputar os principais títulos deste semestre - declarou Bruno Almada.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir