Sub-15 vence Sampaio Corrêa por 2 a 1 pela Taça Guanabara

Em 18/06/2017 19:01
 
Adson (e) comemora gol com Nathan (c) e Borsatto (d)Adson (e) comemora gol com Nathan (c) e Borsatto (d)
Foto: Larissa Ramos/Vasco

O infantil vascaíno entrou em campo na tarde deste domingo (18/06) para enfrentar o Sampaio Corrêa. Em partida disputada no Estádio Lourival Gomes de Almeida, o Vasco venceu por 2 a 0 e fechou sua participação na primeira fase da Taça Guanabara na terceira colocação. Os gols foram marcados por Vicente e Adson.


Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, que será disputada já no próximo final de semana, o Gigante da Colina terá o Flamengo como adversário. O Rubro-Negro irá atuar em casa por ter feito uma campanha superior na fase de classificação. Fluminense e Nova Iguaçu disputa a outra vaga para a final.

O JOGO

Apesar de visitante, o Vasco começou o confronto partindo para cima do Sampaio Corrêa. O Cruzmaltino teve a primeira grande chance logo aos seis minutos. Após troca de passes, Gregório arriscou o chute para a defesa do goleiro. Aos 13 minutos, após cruzamento de Borsatto, Vicente só empurrou para a rede: VASCO 1 x 0. A equipe vascaína continuou procurando ditar o ritmo de jogo. Com 20, Gregório novamente arriscou o chute de fora da área e a bola passou por cima do gol. 

O Cruzmaltino se mantinha no campo de ataque. Do outro lado, o Sampaio Corrêa pouco criava e não levava perigo ao gol de Patrick. Quando o cronômetro marcava 26 minutos, Rodrigo chutou de longa distância para a boa defesa do goleiro. Aos 35, Vicente fez jogada individual e chutou para fora. Três minutos depois, o Gigante da Colina ampliou. Após cruzamento, Adson, de cabeça, marcou: VASCO 2 x 0.

Com o placar feito, o Cruzmaltino apenas administrou o resultado na segunda etapa. O Gigante da Colina chegou até a ter chance de ampliar, aos quatro, após pênalti marcado, mas Matheus Lima chutou para fora. O Vasco procurava colocar a bola no chão e manter a tranquilidade. Já o Sampaio Corrêa buscava diminuir o marcador, mas não obteve sucesso. O Cruzmaltino ainda chegou em chute de fora da área de Matheus Lima.

Fonte: Site Oficial do Vasco