Sub-17: Atletas não escondem a satisfação em poder representar o Vasco

28/06/2018 às 10h39 - CATEGORIAS DE BASE

O projeto de reformulação das categorias de base do Vasco da Gama passa por diversas áreas, inclusive pelo fortalecimento dos elencos com a chegada de novas peças. O trabalho é realizado de forma conjunta e conta com total participação do setor de captação do clube, que segue descobrindo talentos ao redor do Brasil. Entre essas descobertar estão o atacante Brendon, vindo do Palmeiras, e o meia-atacante Felipe Gomes, vindo do Palmas FR. Os atletas já estão trabalhando com o elenco e à disposição do técnico Celso Martins e não escondem a satisfação em poder representar o Gigante da Colina.

- Essa é uma oportunidade incrível para mim. Sempre sonhei em jogar no Rio de Janeiro, ainda mais em um clube com a grandeza do Vasco. Todos sabem o quanto o Vasco tem investido na base e isso nos atrai cada vez mais. Cheguei aqui para fazer meu trabalho, me destacar e buscar oportunidades no profissional. Mas, meu primeiro objetivo, é mostrar para essa torcida incrível que podem contar comigo - afirmou Brendon. 

- Sempre quis jogar em um clube com a grandeza do Vasco. Quando recebi a proposta, fiquei feliz demais. O Vasco me passou muita confiança e eu acredito nesse projeto. Venho para ajudar o clube, em primeiro lugar ajudar o Vasco no que for preciso - disse Felipe.

Brilhando com a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo, Philippe Coutinho é unanimidade entre os reforços do time juvenil cruzmaltino. Revelado pelo Gigante da Colina, o meia brilha na Europa e atualmente veste a camisa do Barcelona. O sucesso obtido pelo atleta, assim como o carinho da torcida cruzmaltina por ele, inspiram Brendon e Felipe nessa chegada a São Januário. Em especial Brendon, que já vestiu a amarelinha na base e sonha em seguir os passos do camisa 11 de Tite.

- Ser um Menino da Colina é um sonho. Me inspiro bastante em meninos que foram revelados aqui, principalmente no Coutinho e no Paulinho. Não só dentro de campo, mas fora também. São caras humildes e têm muito futebol. Quero seguir os mesmos caminhos deles aqui com a camisa do Vasco - contou Brendon.

Foto: Sarah Borborema/Vasco.com.br Celso Martins
Celso Martins

Fonte: Site oficial do Vasco