Categorias de base

Sub-17: Gabriel Norões assina primeiro contrato profissional

O Vasco da Gama acertou no final de agosto a permanência de mais uma promessa de suas categorias de base. Trata-se de Gabriel Norões, um dos destaques da equipe sub-17 durante a conquista da Taça Guanabara, no início de julho. Atualmente com 16 anos, o zagueiro assinou seu primeiro contrato profissional. Esse tem validade até agosto de 2018.

Nascido em 1999, Gabriel Norões começou sua trajetória no CFZ, em 2008, e chegou a atuar no Fluminense antes de passar em teste promovido no início de 2011 pelo Gigante da Colina. Em São Januário, o defensor virou titular e se destacou durante as conquistas do Carioca sub-13 (2012) e do Torneio Guilherme Embry sub-14 (2013). 

- Fico muito feliz e honrado pelo clube estar reconhecendo e acreditando no meu trabalho. Ainda falta bastante tempo para que eu possa realizar meu sonho, que é se tornar um jogador profissional do Vasco, mas fico imensamente feliz por ter assinado meu primeiro contrato. O Vasco da Gama é um grande time e só tenho a agradecer ao clube por tudo que tem feito por mim ao longo desses anos - afirmou o defensor.

Gabriel Norões está apenas no primeiro ano de categoria, mas já é uma peça importante do juvenil. As boas atuações lhe renderam alguns dias de treinamento no sub-20. A boa fase com a camisa cruzmaltina é considerada uma volta por cima pelo atleta, que perdeu espaço no segundo semestre do ano passado por conta de uma fratura no braço direito.

- Simboliza minha volta por cima, pois passei por momentos de dificuldade. No ano passado, fraturei o braço durante um jogo e fiquei afastado por dois meses. Não consegui recuperar a titularidade no fim do campeonato e, talvez por isso, iniciei essa temporada no quarto time. Continue trabalhando, me esforçando e, com apoio da minha família, consegui aproveitar a oportunidade dada pelo treinador Marcus. Seguirei dando o meu melhor para ajudar o time. Que seja um segundo semestre de conquistas coletivas e individuais - declarou o jovem de 16 anos.

Talentoso com a bola nos pés, Gabriel Norões é um dos jogadores de linha mais altos do juvenil cruzmaltino e, até mesmo por isso, se destaca nas bolas aéreas defensivas e ofensivas. O zagueiro será uma das armas do Vasco contra o Flamengo, neste sábado (05/09), às 11 horas, na sexta rodada da Taça Rio sub-17, segundo turno do Carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir