Futebol

Sub-17: Linnick assina seu primeiro contrato profissional


O Vasco da Gama acertou a permanência de mais um destaque da categoria sub-17 na última semana. Nascido em 1999 e atualmente com 16 anos, o meio-campista Linnick Souza assinou seu primeiro contrato profissional com o Gigante da Colina. O acordo tem validade até o segundo semestre da temporada de 2018.

Cria do futsal, o armador iniciou sua trajetória no Vasco em 2006. Logo no ano seguinte, Linnick conquistou seu primeiro título e começou a alimentar sua valiosa coleção de medalhas. No cruzmaltino, além de ter tido uma passagem bastante vitoriosa pelas quadras, ele também se sagrou campeão estadual nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.
- É uma alegria imensa poder estar assinando esse contrato com o Vasco, um clube que vivo intensamente desde os meus sete anos. Foi aqui que aprendi muitas coisas, não apenas como atleta, mas também como pessoa. Gostaria de agradecer todas as pessoas que passaram e ainda fazem parte da minha formação. Espero permanecer nesse Gigante por muito mais tempo - declarou o garoto.

Além de defender as cores do Gigante da Colina dentro dos gramados, Linnick é aluno do Colégio Vasco da Gama. Ao comentar sua relação com o clube, onde passa a maior parte do seu dia, o jovem jogador não escondeu a emoção. O meio-campista afirmou que seu grande sonho é fazer história com a camisa do time de São Januário.

- O Vasco representa minha segunda casa. Sou feliz em São Januário desde o dia que cheguei. É o lugar onde passo a maior parte do meu tempo. Estudar na escola do clube me ajuda muito, pois não preciso me deslocar para seguir os meus estudos. Jogar no Vasco para mim é um sonho, vivo ele desde criança. Quero seguir firme nessa caminhada, pois meu objetivo é chegar ao profissional - afirmou o meia.

Campeão da Taça Guanabara com o sub-17 no mês passado, Linnick será uma das armas do juvenil na sequência da temporada. Nesta terça-feira (04/08), o garoto atuou no empate por 1 a 1 com Madureira, na estreia cruzmaltina no segundo turno do Torneio Guilherme Embry. No sábado (08), às 11 horas, enfrentará o Tigres pela Taça Rio, segundo turno do Carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário