Categorias de base

Sub-17: Marcus Alexandre destaca atuação contra o Cruzeiro

Grande atuação, bom resultado e vantagem adquirida para a partida de volta. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Vasco da Gama conseguiu atingir os objetivos traçados antes do duelo. Fora de casa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Almirante venceu o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Paulinho e Paulo Vitor. Graças ao triunfo, o Cruzmaltino jogará pelo empate na próxima semana, em São Januário.

- O início da partida foi truncado, mas logo passamos a controlar as ações. O Cruzeiro equilibrou na reta final, mas terminamos o primeiro tempo jogando melhor, com mais posse de bola e atacando bastante. Na etapa final, subimos a marcação, tiramos a saída de bola do adversário, aproveitamos as oportunidades e fizemos dois gols. A vantagem é boa, mas poderia ser ainda maior se a arbitragem não tivesse influenciado no resultado. Além de marcar um pênalti inexistente para o Cruzeiro, ela errou na marcação de três impedimentos da nossa equipe - disse o treinador Marcus Alexandre.

Invicto fora de casa na Copa do Brasil, o sub-17 cruzmaltino foi superado na última vez que atuou na Colina Histórica pela competição nacional. A derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense, porém, não eliminou o juvenil do torneio devido ao resultado de 2 a 0 obtido no primeiro jogo, em Curitiba. O insucesso para o Furacão, entretanto, serve de alerta para a decisiva partida contra o Cruzeiro.

- O Cruzeiro possui jogadores rápidos e habilidosos. É um bom time. Por isso, temos que manter o nível de concentração lá em cima para não sermos surpreendidos em casa. Já temos uma lição do jogo contra o Atlético, quando vencemos bem fora de casa e confiamos demais no resultado no jogo de volta. Acabou que fomos surpreendidos, tomamos um gol no primeiro tempo e passamos sufoco no fim. Não podemos cometer o mesmo erro. É preciso que os atletas estejam atentos do início ao fim, pois só assim iremos selar a nossa classificação - afirmou o comandante do sub-17.

Vasco e Cruzeiro decidem uma das vagas para as semifinais da Copa do Brasil sub-17 na próxima terça-feira (03/05), às 15 horas, em São Januário. Por ter vencido por 2 a 1 em Minas Gerais, o Cruzmaltino garantirá sua classificação com um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0. O vencedor deste confronto enfrentará na próxima fase Santos ou Fluminense. O Tricolor venceu o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário