Categorias de base

Sub-17: Na decisão do Estadual, Vasco vence o Flamengo por 1 a 0

O Vasco da Gama saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca sub-17! Na manhã deste sábado (21/11), no Estádio da Gávea, o cruzmaltino venceu o Flamengo por 1 a 0 e conquistou uma importante vantagem para a partida de volta, que acontecerá no próximo fim de semana, em São Januário. O gol foi marcado pelo volante Douglas Luiz, após bela jogada do atacante Paulo Vitor na começo etapa final.

A vitória deu ao Gigante da Colina a possibilidade de jogar por dois resultados no clássico decisivo. O Almirante não irá recuperar a hegemonia estadual na categoria juvenil após 15 anos apenas com um novo triunfo. Um empate também garante também garante a taça para o time vascaíno. Vencendo pela diferença mínima, o rubro-negro provocará uma disputa por pênaltis. Para ser campeão direto, o rival precisar triunfar por uma diferença de no mínimo dois gols.

O JOGO

Cercado de muita expectativa, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-17 começou um pouco depois do previsto devido à forte chuva que caiu na Zona do Sul do Rio de Janeiro. O gramado ficou por alguns instantes repleto de poças d'água e por conta disso a arbitragem decidiu aguardar 30 minutos para ver se a situação do mesmo iria melhorar. A drenagem do Estádio da Gávea funcionou e, após o período de espera, o clássico foi iniciado.

Atuando em seus domínios, o Flamengo tomou a iniciatiava e quase abriu o placar aos cinco minutos. Após finalização de Pepe, João Pedro fez uma grande defesa. No rebote, Rafael França se atirou na frente da bola e evitou o gol. O Vasco equilibrou as ações e, na base dos lançamentos longos, tentou encaixar jogadas ofensivas. O goleiro rubro-negro, porém, não foi acionado até os 30 minutos. O rival chegou a arriscar outras duas vezes, com Kléber e Antônio, mas não obteve sucesso.

O Gigante da Colina criou sua primeira jogada de perigo aos 38 minutos, com Gabriel Buriche. O lateral arriscou de longe e quase surpreendeu Gabriel Batista. Logo em seguida, Andrey tabelou com Evander e bateu na direção do gol. A bola desviou na zaga e quase parou no fundo das redes. Na cobrança de escanteio, Alan Cardoso cobrou direto e viu o arqueiro do clube da Gávea espalmar para fora. Novo córner, dessa vez cobrado por Evander, e finalização de Douglas Luiz por cima.

Na etapa final, o clássico se tornou mais movimentado. Aos quatro minutos, falta na entrada da grande área para o Flamengo. Patrick arrematou para fora. A resposta cruzmaltina veio aos oito minutos, com Alan Cardoso. O lateral-esquerdo bateu falta na direção do gol e só não correu para o abraço devido a um corte providencial da defesa adversária. Aos 11, outra chegada rubro-negra, novamente através de uma bola parada. Patrick bateu e João Pedro espalmou para longe de gol.


Após uma série de tentativas frustradas de ambos os lados, as redes foram balançadas aos 13 minutos. Quis o destino que o tento fosse anotado pela equipe do Vasco da Gama. Paulo Vitor escapou pela ponta direita, se livrou da forte marcação do clube da Gávea e passou para Douglas Luiz. Da entrada da grande área, com um bonito toque de chapa, o volante chutou no cantinho esquerdo de Gabriel Batista e abriu o placar: VASCO 1 x 0.

O Flamengo buscou igualar o marcador logo na sequência, novamente com Patrick. Mais uma vez, João Pedro apareceu para evitar o gol de falta do rubro-negro. Em vantagem, o Vasco recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Num deles, aos 45 minutos, quase voltou empurrar a bola para o fundo do barbante. Evander foi lançado na ponta esquerda, aplicou um lindo lençol no goleiro Gabriel Batista e arriscou. Antes da bola ultrapassar a linha, Matheus Thuler apareceu e afastou o perigo.

Escalação do Vasco:  João Pedro, Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso; Rafael França, Andrey Ramos (Robinho), Douglas Luiz e Evander Ferreira; Paulo Vitor e Hugo Borges (Eduardo Feitoza). Treinador: Marcus Alexandre.


 

 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário