Sub-17: Pela Taça Guanabara, Vasco goleia o Flamengo por 4 a 0

08/04/2018 às 09h13 - CATEGORIAS DE BASE

A primeira vitória da equipe sub-17 do Vasco da Gama na Taça Guanabara foi em grande estilo. Os Meninos da Colina entraram em campo diante do Flamengo, neste sábado (07/04), e golearam do adversário por 4 a 0. Os gols da vitória elástica foram marcados por Figueiredo, Talles (2) e Brasília. Vindo de dois empates, o juvenil de São Januário vai para o próximo compromisso na competição estadual, diante do Madureira, embalado pelo resultado positivo obtido na Gávea. 

A equipe de São Januário volta a atuar pela Taça Guanabara no próximo sábado (14), diante do Madureira, no gramado do CT do Artsul, às 11 horas.

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, o Vasco teve um início de partida equilibrado diante do Flamengo. Aos dois minutos, os donos da casa finalizaram com perigo e Lucão apareceu seguro para fazer a defesa. Não demorou muito para o Gigante da Colina passar a dominar as ações da etapa inicial. Aos 26 minutos, Bruno bateu forte e no rebote Figueiredo marcou: VASCO 1 a 0. A vantagem foi ampliada aos 33, quando Vinícius puxou bom contra-ataque e acionou Talles, que empurrou para o fundo da rede: VASCO 2 a 0.

Quando o cronômetro marcava 33 minutos, o Vasco subiu novamente em velocidade com Vinícius e Figueiredo. Após bate e rebate na área, Talles completou: VASCO 3 a 0. Ainda deu tempo de aumentar a goleada, quando Figueiredo avançou e cruzou para Brasília balançar as redes: VASCO 4 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Gigante da Colina manteve a postura sólida e conseguiu neutralizar as investidas do Flamengo na busca por diminuir a desvantagem no placar. Aos 23 minutos, Roger cruzou com perigo, buscando Vinícius na área. O goleiro adversário se antecipou para ficar com a bola e evitar mais um tento do Vasco na partida. Mais adiante, aos 30, Figueiredo fez boa jogada pela esquerda e deu belo passe para Vinícius, que mandou por cima da meta adversária.

Escalação do Vasco: Lucão, Saulo, Germano, Menezes e Cunha (Nathan); Bruno, Juninho (Rodrigo) e Brasília (Roger); Talles, Vinicius e Figueiredo. Técnico: Celso Martins.

Foto: Vasco.com.brsub-17

Fonte: Site oficial do Vasco