Categorias de base

Sub-17: Rayan fala sobre artilharia na Copa do Mundo

Os atacantes Kauã Elias e Rayan estão na briga pela artilharia da Copa do Mundo Sub-17. Após a goleada da Seleção Brasileira sobre a Nova Caledônia por 9 a 0, nesta terça-feira (14), em que a dupla contribuiu com cinco gols, eles se afirmaram como postulantes ao prêmio de artilheiro do Mundial. Em duas partidas, somam três gols cada e têm a concorrência de Mamadou Doumbia, de Mali, e de Idrissa Gueye, de Senegal.

Na Copa do Mundo Sub-17, a dupla busca repetir a dobradinha de títulos conquistada no Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano, competição na qual terminaram como goleadores, com cinco gols, e campeões do torneio pelo Brasil.

Contra a Nova Caledônia, Kauã Elias desencantou na competição e balançou a rede três vezes, todas no segundo tempo. O camisa 9 foi eleito o melhor jogador da partida e comemorou a partida da equipe visando ao jogo diante do próximo adversário: a Inglaterra.

"Muito feliz, claro, pelos gols, mas também pela equipe. A gente desempenhou um de nossos melhores jogos porque a gente precisava fazer gols. Acho que foi muito importante, isso é fruto de nosso trabalho nos treinos. Agora a gente segue firme para enfrentar a Inglaterra e sair vitorioso também", disse o atacante do Fluminense.

Já Rayan, que havia marcado na estreia do Brasil diante do Irã, marcou dois gols na partida desta terça. Ele admitiu que tem o desejo de ser artilheiro, mas busca ajudar a Seleção Brasileira acima de tudo.

"Estou feliz pelos dois gols. Vou pensar, sim, na artilharia, mas primeiramente ajudar a equipe. A gente está mais confiante agora. É pensar no jogo contra a Inglaterra e, se Deus quiser, sair classificado", afirmou o jogador do Vasco. 

O Brasil enfrenta a Inglaterra pelo último compromisso da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 nessa sexta-feira (17), às 9h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. O duelo entre os dois últimos campeões mundiais Sub-17 - Brasil em 2019 e Inglaterra em 2017 - terá transmissão de SporTV e CazéTV.

Fonte: CBF
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário