Categorias de base

Sub-17: Rayan lamenta derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo

O atacante Rayan e o treinador Phelipe Leal lamentaram o revés de 3 a 2 sofrido pela Seleção Brasileira para o Irã, neste sábado (11), no Estádio Internacional de Jacarta, pela estreia da Copa do Mundo Sub-17. Eles comentaram a diferença da atuação do Brasil nos dois tempos da partida.

"A gente não conseguiu fazer no segundo tempo o que a gente fez no primeiro. Agora vamos levantar a cabeça para enfrentar a Nova Caledônia, depois a Inglaterra, e buscar duas vitórias", disse Rayan, autor do gol que abriu o placar para a Amarelinha.

"Dois tempos distintos. Um primeiro tempo com a nossa cara. No segundo tempo, a gente não soube administrar a pressão e o resultado. Mentalmente acabamos nos desequilibrando. Entendo que, para o próximo jogo, a gente precisa controlar um pouco mais a ansiedade e entender que estamos em uma Copa do Mundo. Com o resultado de 2 a 0, não pode deixar acontecer o que aconteceu hoje", ressaltou Phelipe Leal.

Após o gol do camisa 7, a equipe ainda ampliou em gol contra de Zamani, no fim do primeiro tempo. O Brasil foi para o intervalo tendo amplamente dominado a primeira parte do jogo. No segundo tempo, o Irã reagiu e conquistou a vitória sobre os brasileiros.

Na próxima partida, o treinador espera que seus comandados possam manter o nível de atuação do primeiro tempo contra o Irã ao longo dos 90 minutos diante da Nova Caledônia, adversária goleada por 10 a 0 pela Inglaterra também neste sábado.

"A expectativa é que a gente possa colocar a cabeça no lugar, fazer um jogo tão equilibrado como foi no primeiro tempo e essa consistência nos aproximar da vitória", afirmou.

Pela segunda rodada do Mundial Sub-17, a Seleção Brasileira enfrenta a Nova Caledônia na próxima terça-feira (11), às 6h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. Com o resultado, o Brasil ocupa a terceira posição do Grupo C. Classificam-se para o mata-mata líder e vice-líder de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Fonte: CBF
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário