Categorias de base

Sub-17: Vasco enfrenta Atlético/PR na Colina pela Copa do Brasil

Em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o sub-17 do Vasco recebe nesta terça-feira (19/04), às 17 horas, em São Januário, o Atlético Paranaense. No jogo de ida, realizado na Arena da Baixada na semana passada, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0. Marrony e Paulo Vitor balançaram as redes.

- Chegamos em Curitiba focados na busca de um resultado positivo. Sabíamos que não seria um jogo fácil, até porque era uma partida preliminar do profissional do Atlético, mas tivemos paciência e construímos uma boa vitória. Ainda não estou 100% e por isso só entrei no segundo tempo. Fiquei feliz por ter conseguido marcar um gol. Dedico ele ao CAPRRES, que está trabalhando na minha recuperação total, e aos meus familiares, amigos e companheiros - disse o atacante Paulo Vitor.

O resultado obtido em solo paranaense dá ao Gigante da Colina a possibilidade de jogar pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença. A vantagem é boa, mas se engana quem pensa que os atuais campeões estaduais da categoria juvenil entrarão em campo relaxados. É isso que garante Paulo Vitor, um dos líderes da equipe.

- Nosso time vai entrar em campo pensando na vitória. O resultado do primeiro jogo, a vantagem, não estará na nossa cabeça. O Vasco é um clube Gigante e tem que jogar sempre para vencer, ainda mais em São Januário, nossa casa. Nossa vontade de ganhar tem que ser maior que a dos adversários sempre. Acredito que vamos ter uma boa atuação e confirmar a classificação. Que Deus possa me abençoar com um gol - afirmou o jovem de 16 anos, que vem realizando treinamentos no profissional.

Carimbando seu passaporte para a fase seguinte, o Vasco atingirá sua melhor campanha na história da Copa do Brasil sub-17, desde que essa competição passou a ser organizada pela CBF, em 2013. Nas duas primeiras edições, o time vascaíno caiu na fase inicial. Já no passado, a eliminação veio nas oitavas de final.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário