Sub-17: Vasco vence o Barra da Tijuca no Torneio Guilherme Emrby

07/06/2018 às 08h11 - FUTEBOL

A equipe sub-17 do Vasco da Gama cumpriu mais um de seus desafios no Torneio Guilherme Emrby, desta vez diante do Barra da Tijuca. O duelo terminou com empate, pelo placar de 3 a 3, e foi para a disputa de pênaltis, como manda o regulamento em caso de igualdade. Nas penalidades os Meninos da Colina levaram a melhor, vencendo por 3 a 1. Das cobranças do adversário, o goleiro Reinaldo fez duas grandes defesas. O próximo compromisso do time treinado por Alberto Tenan na competição será diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (13), às 9 horas, no CEFAT.

O JOGO

No primeiro tempo de jogo, o Vasco teve maior posse de bola e buscou chances efetivas de abrir o placar. Entretanto, foi o adversário quem converteu suas oportunidades e garantiu vantagem na etapa inicial. O Barra da Tijuca foi para o intervalo com saldo positivo: Barra 2 a 0.

O Gigante adotou uma nova postura no segundo tempo e conseguiu o empate com gols de João Gago, aos 18 minutos, e Edvelton, aos 20 minutos: VASCO 2 a 2. A virada poderia ter vindo  através de Gregório e Riquelme, que esbarraram no goleiro do Barra. Aos 34 minutos, em uma das poucas chegadas ao ataque, o adversário se aproveitou de uma falta lateral e, com a bola desviando na zaga, fez o terceiro gol: Barra 3 a 2.

Sem se render, Riquelme fez bela jogada individual e empatou novamente para o Gigante, aos 38 minutos: VASCO 3 a 3. Como pede o regulamento, em caso de igualdade no placar, a partida foi para a disputa de pênaltis. O Vasco venceu por 3 a 1 com cobranças convertidas por João Gago, Edvelton e Gregório. Das quatro cobranças do Barra, o goleiro Reinaldo fez duas defesas e uma foi desperdiçada.

Escalação do Vasco: Reinaldo, Luiz Henrique (Mattoso), Taylon, Ryan e Edvelton, Rodrigo, João Gago e Gregório, Arthur, Riquelme e Léo Loureiro (Caio Eduardo). Técnico: Alberto Tenan.

Fonte: Site oficial do Vasco