Sub-20: Atual campeão, Vasco estreia com vitória no Carioca

27/01/2018 às 19h20 - CATEGORIAS DE BASE
Foto: Carlos Gregório/Vasco.com.br Lucas Santos
Lucas Santos

O Vasco da Gama iniciou sua caminhada no Campeonato Carioca sub-20 com o pé direito! Atual campeão do torneio estadual, o Gigante da Colina justificou o favoritismo e venceu a Cabofriense por 2 a 0 na tarde deste sábado (27/01). A partida foi disputada no Estádio de São Januário e os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Lucas Santos e Léo Reis.

Com o resultado, o Almirante encerrou a primeira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição, entre os líderes do Grupo A. Contando com diversos atletas com passagem pelo profissional, o sub-20 vascaíno retorna aos gramados na próxima quinta-feira (01/02), às 17 horas, para encarar o Volta Redonda. O duelo acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, casa do adversário.

O JOGO

A forte chuva que caiu nos arredores da Colina Histórica encharcou o gramado e impediu que as duas equipes colocassem a bola no chão no começo da partida. Atuando dentro de casa, o Vasco da Gama tomou a iniciativa e buscou o ataque através de jogadas pelo flancos. Com a dupla Rafael França e Lucas Santos, o Cruzmaltino levou perigo para a meta da Cabofriense em diversas ocasiões. A principal grande oportunidade, entretanto, foi criada apenas aos 18 minutos, quando Moresche ficou cara a cara com o goleiro e tocou para fora.

Com mais volume de jogo, o Cruzmaltino abriu o placar aos 33 minutos da etapa final. Na ocasião, Lucas Santos cobrou falta, a zaga se enrolou e a bola acabou morrendo no fundo das redes: VASCO 1 x 0. A vantagem no placar não fez o Almirante recuar. O time comandado por Marcus Alexandre seguiu atacando em busca do segundo gol, mas só conseguiu ampliar na etapa final. João Pedro lançou Lucas Santos e ele cruzou na medida para Léo Reis, que não desperdiçou: VASCO 2 x 0. Antes do jogo chegar ao fim, Lucas Santos ainda desperdiçou um pênalti.

Escalação do Vasco: Hedhe Halls, Rafael França, Ulisses, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; Rodrigo, Bruno Ritter, Moresche, Lucas Santos e Marrony; Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.

Fonte: Site Oficial do Vasco