Categorias de base

Sub-20: Breno se destaca contra o Resende

Em seu terceiro compromisso na Taça Guanabara, o sub-20 fez bonito e derrotou o Resende por 4 a 2 no Estádio de São Januário. O resultado fez o time comandado por Marcus Alexandre chegar aos cinto pontos, assumir a terceira posição do Grupo B e se aproximar da zona de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Almirante está apenas um ponto atrás dos líderes Volta Redonda e Carapebus/Campos.

A partida foi especial para todos os jogadores do elenco cruzmaltino, tendo em vista que foi a primeira vez que o time júnior fez uma preliminar dos profissionais na temporada de 2017. Para um atleta recém-promovido do juvenil, porém, o jogo teve uma importância ainda maior. Descoberto numa peneira realizada pelo clube no ano passado, Breno marcou seus primeiros gols na categoria sub-20.

- O jogo de ontem foi muito importante para mim, pois marcou a minha estreia na categoria. Graças a Deus tive uma boa atuação e pude contribuir para a vitória marcando duas vezes. Foram os meus dois primeiros gols em São Januário e os dedico a minha família, que estava me assistindo. Fico feliz por ter ido bem diante da torcida, que compareceu e nos apoiou. Esse incentivo ao longo do jogo foi muito importante para nós e nos ajudou a manter a invencibilidade dentro da Taça Guanabara - disse o centroavante de 17 anos, que é natural de Itaperuna (RJ).

Para o treinador Marcus Alexandre, Breno tem tudo para ser tornar uma peça importante na equipe sub-20 no decorrer da temporada. O comandante, porém, lembrou que o atacante está em fase de adaptação e pode oscilar em algumas partidas. Mesmo reconhecendo que o jovem está em processo de evolução, o técnico cruzmaltino exaltou o desempenho do garoto diante do Resende.

- O Breno é um menino que acabou de subir do juvenil e que irá oscilar muito no primeiro ano de categoria. Estamos tendo cuidado com ele, até porque possui pouco tempo de Vasco. Ele chegou ao clube no ano passado, quando era o treinador do sub-17. Em relação ao jogo de ontem, ele entrou bem, deu mais presença de área para a equipe. Teve um papel fundamental na nossa vitória, pois marcou dois gols e teve outras boas chances. É um jogador de potencial e iremos trabalhá-lo com carinho - afirmou o treinador do sub-20.

Invicto na Taça Guanabara, o sub-20 do Vasco retorna aos gramados no próximo domingo (12), às 16h30, para enfrentar o Volta Redonda. O jogo será novamente preliminar do duelo dos profissionais e acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira. A partida pode ser considerada de seis pontos, tendo em vista que apenas um ponto separam o Cruzmaltino e o líder Voltaço na tabela de classificação.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário