Categorias de base

Sub-20 decide título Carioca com o Flamengo em Moça Bonita

A hora da verdade chegou! Campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio, o Vasco da Gama mede forças com o Flamengo na manhã desta quarta-feira (22/08), às 10 horas, em Moça Bonita, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-20. Por ter vencido a primeira partida pelo placar de 2 a 1, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate para conquistar o título. O clássico será disputado de portões fechados, por definição da FFERJ.

Para o duelo contra o Rubro-Negro, o treinador Marcus Alexandre não poderá contar com o zagueiro Ulisses. Titular desde o início do segundo turno, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Mayck, destaque da equipe durante a grande campanha na Copa do Brasil. Outro que não estará à disposição é o atacante Caio Monteiro, que foi expulso no Clássico dos Milhões da semana passada.

O goleiro João Pedro, o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, o meio-campo Evander e o atacante Paulo Vitor são os atletas do time profissional que foram relacionados para o confronto. O último, que já marcou 22 gols em 2017 e lidera o ranking de artilheiros da categoria na atual temporada, garante que o Cruzmaltino não irá sentar em cima da vantagem.

- Nossa equipe fez uma boa apresentação e mereceu o resultado do primeiro jogo. Fiquei feliz por ter descido e ajudado a equipe com um gol. O nosso trabalho está sendo bem feito, temos uma vantagem, mas precisamos manter a humildade e os pés no chão. Ainda não tem nada definido, até porque ainda tem outra final. Temos que fazer por onde para conquistar a vitória e sair com o título, algo que tanto queremos - declarou Paulo Vitor.

Vasco da Gama e Flamengo já se enfrentaram cinco vezes neste ano na categoria júnior. O retrospecto é favorável ao Gigante da Colina, que venceu quatro jogos e foi superado em apenas uma partida, quando não atuou com sua força máxima. O Cruzmaltino dará fim a um incômdo tabu se levantar o caneco, tendo em vista que não conquista o Campeonato Carioca sub-20 desde a temporada de 2010. 

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu, Evander e Robinho; Paulo Vitor. Suplentes: Alexander, Denílson, Luan, João Victor, Moresche, Pedro Bezerra e Marrony.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir