Categorias de base

Sub-20 desembarca em Curitiba em busca de uma virada na Copa do Brasil

Acreditando na virada, o elenco sub-20 do Vasco desembarcou na tarde desta terça-feira (13) na cidade de Curitiba. Na capital paranaense, o Cruzmaltino enfrentará o Atlético sabendo que um único resultado interessa: a vitória. E não é um triunfo qualquer. Por ter perdido por 2 a 1 em São Januário, o cruzmaltino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

O resultado adverso no jogo de ida não será a única coisa que o time vascaíno precisará superar. O duelo desta quarta-feira (14) será realizado no Estádio Francisco Muraro, onde o gramado é revestido por grama sintética, piso que os representantes da cruz de malta não estão habituados a jogar. Todos esses fatores, porém, não desanimam os Meninos da Colina. É isso que afirma o atacante Caio Monteiro.

- Será uma partida bastante difícil, pois o Atlético tem um estilo de jogo diferente do nosso. Eles exploram bastante a força física, enquanto nós buscamos colocar a bola no chão. Apesar disso, nossa expectativa está muito boa, temos totais condições de reverter essa situação. Depende apenas de nós. Vai ser diferente jogar num campo de grama sintética, não estamos acostumados, mas temos que nos adaptar rapidamente. Treinamos alguns dias nesse piso durante a semana e acredito que isso será um diferencial para nós - declarou.

Marcada por inúmeras viradas, a história vascaína servirá de motivação para o sub-20 na partida contra o Furacão. Jogador que mais marcou gols pelo cruzmaltino na temporada passada, Caio Monteiro garante que o grupo entrará em campo ciente de que nada é impossível para quem carrega a cruz de malta no peito. O jovem de 18 anos relembrou a "virada do século" para justificar sua afirmação. 

- O jogo estava praticamente ganho pelo Palmeiras, mas a equipe do Vasco não desistiu em nenhum momento. Se o Palmeiras fez três gols no primeiro tempo, o Vasco também tinha condições de fazer outros três no segundo. Foi o que aconteceu e a partida acabou entrando para a história não só do nosso clube, mas do futebol de uma maneira geral. Essa vitória serve de exemplo sim! Da mesma forma que o Atlético veio aqui e marcou dois, nós podemos ir lá e fazer dois também. Como disse, só dependemos de nós para conquistar essa classificação - concluiu. 

Confira os jogadores relacionados para o jogo contra o Atlético (PR): 

Goleiros: Gabriel Félix e Junior Souza
Laterais: Lorran e Matheus Peixe 
Zagueiros: Arthur Minota, Daniel Gonçalves, Lucas Barboza e Matheus Barbosa 
Volantes: Bruno Cosendey, João Victor, Jussa e Iago Índio 
Meias: Eduardo, Matheus Índio e Mateus Vital
Atacantes: Caio Monteiro, Emerson Carioca e Renato Kayzer

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir