Clube

Sub-20 do Vasco perde para a Seleção Olímpica de Portugal em amistoso


Confraternização, troca de experiência e bom futebol. É dessa forma que pode ser resumido o duelo entre o sub-20 do Vasco e a Seleção Olímpica de Portugal. Realizado nesta quinta-feira (28/07), no Portobello Resort, em Mangaratiba, o jogo-treino terminou com triunfo dos Lusos pelo placar de 3 a 2, mas o resultado foi o que menos importou. A oportunidade de enfrentar o atual vice-campeão europeu da categoria é uma experiência que dificilmente será esquecida pelos garotos vascaínos. 

- Essa partida foi de suma importância para a nossa equipe. Fizemos um bom jogo e trabalhamos bem a bola. Enfrentar a Seleção Olímpica de Portugal foi uma experiência muito grande, que irei lembrar para sempre. Graças a Deus, consegui fazer um gol e ajudar a equipe sofrendo o pênalti que resultou no segundo gol. Fico feliz com a oportunidade de representar a camisa do Vasco numa partida tão importante como essa - declarou o atacante Paulo Vitor.
Ao chegarem no local da partida, os atletas cruzmaltinos foram recebidos por Rui Jorge, treinador português. Na ocasião, o comandante da Seleção dos Quinas agradeceu a cada um dos jogadores pela presença e falou um pouco sobre o estilo de jogo europeu. Passado o bate-papo, a bola rolou e Portugal saiu na frente logo aos três minutos com Bruno Fernandes. O gol, porém, não abalou o Almirante, que empatou seis minutos depois. Em grande jogada pela esquerda, Alan driblou três marcadores e cruzou na medida para Paulo Vitor marcar.
 


O duelo seguiu equilibrado, com boas chances para ambos os lados. As redes, entretanto, só voltaram a balançar no segundo tempo, novamente com os portugueses. O tento foi marcado aos 17 minutos por Salvador Agra. Pouco tempo depois, aos 25, assim como na etapa inicial, o Vasco igualou o marcador. Dessa vez, Paulo Vitor foi lançado, invadiu a área e acabou sendo derrubado. Na cobrança de pênalti, Mateus Vital acertou no cantinho e saiu para o abraço. Antes do segundo tempo terminar, Paulo Vitor obrigou o goleiro rival a fazer uma grande intervenção.

Com seu time reserva, o Vasco jogou mais um tempo contra Portugal. Os comandados do treinador Rodney Gonçalves começaram pressionando e quase marcaram duas vezes com o atacante Gerônimo. Na última metade da etapa final, os Lusos voltaram a ficar na frente do placar com Tiago Silva, em boa trama ofensiva pelo lado direito. A equipe de São Januário pressionou em busca da igualdade, mas não foi feliz nas conclusões. 
 


No fim, mais uma demonstração de união entre Brasil e Portugal. A comissão técnica e os jogadores do time luso distribuíram camisas para a delegação vascaína, que também presenteou os portugueses da mesma forma. O jogo-treino contra o Gigante da Colina será o único que a Seleção das Quinas fará antes de sua estreia nas Olimpíadas, contra a Argentina, no próximo dia 04 de agosto, no Estádio Olímpico João Havelange.

- Antes de tudo, gostaria de agradecer ao Vasco da Gama pela presença conosco. Foi importante para nossa preparação. Foi o primeiro e único jogo que faremos antes da nossa estreia nos Jogos Olímpicos. Foi um teste muito importante, pois nos deu a noção de onde precisamos evoluir para enfrentar a Argentina. Parabenizo aos jovens jogadores do Vasco pelo desempenho. Nos ajudaram bastante - afirmou Rui Jorge, treinador da Seleção Olímpica de Portugal.

Escalação no tempo 1: Gabriel Félix, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Arthur e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz, Andrey e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor.
Escalação no tempo 2: Gabriel Félix, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Arthur e Alan Cardoso; Rafael França (Jussa), Douglas Luiz (Hugo Borges), Andrey e Mateus Vital; Robinho e Paulo Vitor.
Escalação no tempo 3: Gabriel Félix (João Pedro), Matheus Peixe, Iago Índio, Raniel e Elias; Jussa, Léo Couto, João Victor e Marcondele; Gerônimo e Hugo Borges.


 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri