Categorias de base

Sub-20: É hoje! Vasco encara o Vitória no jogo de volta da Copa do Brasil

Com o reforço de cinco jogadores que treinaram na última semana com os profissionais, Ricardo, Alan, Andrey, Cosendey e Paulo Vitor, a equipe sub-20 do Vasco enfrenta o Vitória nesta terça-feira, em Salvador, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em São Januário, os cruz-maltinos venceram por 2 a 0, com dois gols de Paulo Vitor, e precisam apenas de um empate para avançar

Além dos atletas que estavam no profissional, voltam ao time do técnico Marcus Alexandre cinco jogadores que haviam sido poupados na vitória contra o Botafogo, no último sábado, pela Taça Rio: Mayck, Rafael França, Dudu, Paulinho e Robinho também retornam.

O time sub-20 virou o grande orgulho do Vasco. A garotada está invicta há 12 jogos e recentemente conquistou o título da Taça Guanabara. Na Copa do Brasil, são quatro partidas e quatro vitórias sobre América-MG e São Paulo.

- Sabemos que será um jogo difícil. Assim como nós, eles querem muito conquistar essa vaga para a semifinal. Nosso grupo está focado e não está pensando em vantagem. Vamos jogar para vencer a partida, assim como fizemos nas fases anteriores. Estamos conseguindo jogar bem, mas temos que caprichar um pouco mais nas finalizações - disse o volante Bruno Consendey.

Consendey é um dos que está incorporado ao time principal, e teve a chance de participar de um jogo-treino no último sábado, em São Januário, sob o comando do técnico Milton Mendes. Empolgado, ele prometeu muita dedicação para tentar ganhar seu espaço no profissional.

- Fiquei muito feliz com a oportunidade. Foi bacana, disputamos dois amistosos, contra Bangu e Audax, e entrei no segundo período dos dois. Acho que fui bem. Tive uma conversa com o professor Milton e ele me parabenizou pelos amistosos, mas falou que vai continuar cobrando. Enfim, agora estou focado na Copa do Brasil. Vou dar meu máximo para ajudar o sub-20. Depois, quando a gente voltar, vamos ver como as coisas vão ficar. O que não vai faltar é vontade e dedicação, independente da categoria - disse.

Artilheiro da equipe na Copa do Brasil com cinco gols, Paulo Vitor também vibrou com a chance de ter participado do jogo-treino com os profissionais no último sábado.

- O professor Milton me deu bastante confiança. Joguei de ponta, como eu vinha jogando antes, e depois fui utilizado na minha posição atual, como centroavante. Isso não me impediu de mostrar o meu trabalho. Procurei dar o meu melhor quando estive em campo. Foi uma experiência muito grande. Agradeço ao professor pela oportunidade e aos jogadores lá de cima por tudo que me passaram. Vou tentar colocar em prática nos juniores tudo que aprendi.

Jogadores relacionados para a partida contra o Vitória:

Goleiros: Alexander e João Pedro 
Laterais: Alan Cardoso, Luan e Rafael França 
Zagueiros: Denílson, Mayck e Ricardo 
Volantes: Andrey, Bruno Cosendey e Léo Couto 
Meias: Dudu, Moresche e Robinho 
Atacantes: Paulinho, Paulo Vitor, Pedro Bezerra e Vágner

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir