Futebol

Sub-20: Evander quer o Vasco impondo seu ritmo contra o Botafogo

O Vasco da Gama está a um passo de chegar, novamente, a uma final no Torneio OPG. A última vez que o Cruzmaltino esteve na decisão da competição foi em 2009, ano que se sagrou campeão pela sexta vez. Para atingir seu objetivo, o sub-20 vem sendo reforçado por jogadores atuaram pelo profissional neste ano. Um deles, Evander, aproveitou para comentar como vem sendo encarado o jejum de títulos da categoria, que levantou um caneco pela última vez em 2013. 

- Estamos encarando de uma forma tranquila, mas com bastante seriedade, como se já fosse o primeiro jogo da final. Nossa vida será decidida nessa partida e vamos em busca da vitória para conquistar a classificação para a final. O grupo está muito focado no que quer. Todos sabem que temos totais condições de vencer o Torneio OPG  - disse o atleta cruzmaltino. 

O próximo compromisso do Gigante da Colina será conta o Botafogo, no domingo (23/10), em São Januário. O adversário, além de precisar da vitória, é o atual campeão brasileiro. Embora saiba que o Alvinegro virá para cima, o Vasco não pretende mudar a sua forma de jogar. Para Evander, o time cruzmaltino precisa se impor desde o primeiro minuto e fazer valer o seu mando de campo. 

- Devemos jogar do mesmo jeito de sempre, impondo nosso ritmo, tomando conta do jogo e indo para cima. Na hora que surgir a oportunidade, temos fazer logo o gol, até mesmo para termos tranquilidade durante o restante da partida. Nós vamos jogar em casa, então precisamos comandar a partida - afirmou o meia. 

A bola rola para Vasco e Botafogo às 11 horas. Caso o Cruzmaltino vença ou empate a partida, ficará com o primeiro lugar do Grupo F e, após sete anos, voltará a disputar a final do Torneio OPG.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri