Sub-20: Gigante da Colina inicia o Campeonato Brasileiro com mudanças

03/07/2018 às 09h37 - CATEGORIAS DE BASE

O sub-20 do Vasco da Gama inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro motivado para a conquista inedita da competição. Na noite desta terça-feira (03/07), às 20 horas, o Gigante da Colina recebe o Corinthians no gramado de São Januário. A partida terá transmissão do canal SporTV 2. O Cruzmaltino integra o Grupo A do torneio nacional, ao lado de Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Sport. Na última edição do Brasileirão, o Almirante se despediu ainda na primeira fase, eliminado pelo Cruzeiro.

O Campeonato Brasileiro sub-20 começou a ser organizado pela CBF em 2015. Antes disso, a Copa RS era protagonista no cenário nacional. Esta temporada tem sido marcada por boas campanhas do time sub-20 vascaíno. Os Meninos da Colina foram semifinalistas da Taça Guanabara, finalistas da Taça Rio e do Carioca. Além disso, chegaram as quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, foram eliminados pelo São Paulo que se tornou detentor do caneco.

A equipe de Marcos Valadares inicia o Brasileiro com algumas mudanças. O atacante Moresche e o zagueiro Miranda seguem integrados ao elenco profissional e realizam preparação em Pinheiral sob comando do técnico Jorginho. Em contrapartida, após um período de treinamentos ao lado do time principal, os atletas Lucas Santos, Dudu, Hugo Borges, Rafael França, Rodrigo e Luan voltam a ficar à disposição da categoria júnior. Além deles, o goleiro João Pedro, integrado ao profissional na temporada passada, também está relacionado para a partida contra o Corinthians.

No departamento médico a notícia é positiva. Isso porque o zagueiro Ulisses foi liberado, após recuperação de lesão sofrida no começo da temporada, e está relacionado para a estreia no Brasileiro. A outra novidade no setor defensivo é o zagueiro Allan, emprestado pelo Ceará, clube em que se destacou e ganhou oportunidade de treinar e ser relacionado para partidas do profissional, inclusive ao lado do volante Raul, recém-chegado ao time de Jorginho. Ele ainda soma passagens por São Paulo e Bahia. 

Foto: Site Oficial Lucas Santos
Lucas Santos

Fonte: Site oficial do Vasco