Categorias de base

Sub-20: Léo valoriza chance de representar o Vasco na Copa São Paulo

Se tem alguém que nada pode reclamar do ano de 2017 é o atacante Léo Reis. Natural de Campos dos Goytacazes, o jovem iniciou a temporada atuando pelo Carapebus e se destacou durante a disputa do Campeonato Carioca sub-20. As boas atuações fizeram o garoto de 18 anos acertar no segundo semestre a transferência para o Vasco da Gama, onde é apontado como esperança de gols para a próxima edição da Copa São Paulo.

- Para dizer a verdade, quando paro para pensar, não acredito que estou aqui hoje. Eu não imaginava que poderia terminar o ano no Vasco e com a possibilidade de jogar a minha primeira Copinha. É até difícil explicar o orgulho que estou sentindo. Só eu e meus familiares sabemos o que passei para chegar até aqui. Agradeço a Deus por esse momento. Irei fazer o meu melhor para dar orgulho aos torcedores do Vasco - declarou o garoto.

Jogador de área e muito forte fisicamente, Léo Reis terá a árdua missão de substituir dois atletas que foram promovidos aos profissionais em virtude da grande performance na equipe júnior: Paulinho e Paulo Vitor. Eles foram decisivos na brilhante trajetória cruzmaltina no Campeonato Carioca. Embora reconheça que a responsabilidade é grande, o centroavante espera dar conta do recado.

- O Paulinho e o Paulo Vitor são dois grandes jogadores e já estão consagrados aqui na base do Vasco. Vou ter minha oportunidade agora em 2018 e vou procurar repetir tudo que eles fizeram, quem sabe até fazer mais, ir além, conquistando os títulos da Copa São Paulo e da Copa do Brasil. Posso garantir que não vai faltar entrega, até porque sou um atacante de força e que sempre procura ir para cima dos zagueiros - afirmou o atacante.

Campeão da Copa São Paulo na temporada de 1992, o Cruzmaltino inicia a luta pelo segundo título diante do Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do tradicional torneio nacional.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir