Sub-20: Marcos Valadares avalia desempenho do Vasco contra o Vila Nova-GO

11/04/2018 às 23h13 - CATEGORIAS DE BASE

A equipe sub-20 do Vasco da Gama cumpriu mais um desafio pela Copa do Brasil sub-20, nesta quarta-feira (11/04), diante do Vila Nova-GO. No gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o jogo de ida das oitavas de final terminou empatado, pelo placar de 1 a 1. O técnico Marcos Valadares avaliou o desempenho do Gigante da Colina na competição e mais uma vez demonstrou satisfação com a evolução do time.

- Enfrentamos uma boa equipe. Eles eliminaram os atuais campeões e mostraram qualidade. Tivemos a dificuldade de sair perdendo mas, mais uma vez o grupo teve uma cabeça muito boa para reverter a situação. Foram mentalmente equilibrados e jogaram um futebol de alto nível. Criamos boas possibilidades e, se tivesse que existir um vencedor, acredito que seríamos nós, pelo volume de jogo. O mais importante é a questão de jogar bem e estar em um processo de crescimento, demonstra que estamos no caminho certo - analisou.

A definição da permanência na competição nacional acontecerá na próxima quarta-feira (18), no gramado de São Januário, às 15 horas. Entretanto, antes disso o Cruzmaltino terá pela frente a semifinal da Taça Rio, diante do Boavista, neste domingo (15). A sequência de jogos decisivos é vista pelo comandante vascaíno com muito cuidado, priorizando sempre a recuperação dos atletas.

- É uma sequência difícil, de grandes jogos. Temos que ter muito cuidado nesse momento. Já conseguimos ajustar algumas coisas, mas sabemos que ainda precisamos trabalhar e ajustar outras. Esse é um momento que não podemos exagerar. Temos viagens pela Copa do Brasil e um calendário apertado. Precisamos estar atentos para não querer exagerar no trabalho e desgastar o atleta. O ideal é ter o equilíbrio entre o preparo e a recuperação dos meninos. É importante ter cuidado para deixar os meninos em condição de fazer uma boa partida - afirmou. 

Sob o comando de Marcos Valadares, os Meninos da Colina vêm em uma sequência de oito jogos de invencibilidade. Para a semifinal da Taça Rio, Marcos Valadares descarta o excesso de confiança do grupo cruzmaltino. Para ele, manter os pés no chão é essencial para garantir bons resultados na fase decisiva.

- Vamos enfrentar uma boa equipe. Eles fizeram um grande segundo turno, empataram com a gente e com o Flamengo, classificaram com todos os méritos. Enfrentamos eles e sabemos que teremos um grande desafio. Pela campanha que eles fizeram e também pelo nosso crescimento, os meninos estão com uma boa cabeça para entender que no futebol não existe bobo. Temos grandes exemplos, como o resultado da Roma diante do Barcelona, que demonstram que precisamos sempre jogar um futebol de alto nível, independente do adversários que teremos pela frente - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco