Categorias de base

Sub-20: Pela Copa do Brasil, Vasco joga nesta terça em São Januário

Um anos após pisar no gramado de São Januário para encarar o Joinville-SC pela Copa do Brasil, a equipe sub-20 do Vasco retorna aos gramados para encarar o Palmeiras na mesma competição nacional. Pelas oitavas de final do torneio, o Gigante da Colina joga nesta terça-feira (21/10), às 16 horas, com entrada franca. Para conquistar um lugar nas quartas de final, o cruz-maltino atuará com o regulamento. Como venceu o primeiro jogo, realizado em Americana (SP), por 2 a 0, o cruz-maltino precisa apenas de um empate para avançar de fase.

Apesar da boa vantagem, o técnico Aguinaldo Sorato garante que o time vascaíno não entrará em campo para se defender. O comandante lembrou o retrospecto do Palmeiras no campeonato e comemorou o retorno ao Caldeirão. O ídolo espera que a torcida compareça para conhecer e apoiar os Meninos da Colina em mais uma importante partida da temporada.

- O Palmeiras é uma equipe perigosa. Na fase passada, eles perderam em casa e ganharam fora do Criciúma. É uma equipe quem tem qualidade. Estamos conscientes disso. Temos que estar atentos e fazer uma partida como fizemos em São Paulo. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes do Palmeiras para conquistar uma vaga para a próxima fase. Espero que a torcida compareça para nos incentivar. É uma boa oportunidade para conhecer alguns jogadores do sub-20. A presença da torcida é fundamental - afirmou o treinador.

Diante do clube paulista, o treinador Aguinaldo Sorato repetirá o time que conquistou um resultado expressivo no Estádio Décio Vitta. Destaques em São Paulo, o zagueiro Sinval e volante Lucas Barboza estão confirmados. O mesmo vale para o meio-campo Guilherme Costa, que participou de cinco dos sete gols vascaínos na Copa do Brasil. Integrantes do elenco profissional, o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Marquinhos do Sul ficarão à disposição no banco de reservas.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Alisson e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Matheus Santana e Guilherme Costa; Yago e Renato Kayzer. Suplentes: Charles, Richard, Alisson, Kadu Fernandes, Matheus Souza, Henrique, Yago Índio, Marquinhos do Sul, Wendell, Calebe e Lucas Fritz. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri