Categorias de base

Sub-20: Técnico Marcos Valadares vê Vasco motivado na Taça Rio

A equipe sub-20 do Vasco da Gama concretizou sua segunda vitória na Taça Rio, no último sábado (18/03), com goleada diante do Madureira. Vindo de um resultado positivo no clássico contra o Botafogo, o Gigante da Colina desta vez levou a melhor pelo elástico placar de 5 a 0. A postura da equipe no decorrer da partida contra o Tricolor Suburbano agradou o técnico Marcos Valadares, que destacou o comprometimento do grupo.

- O clássico nos trouxe um combustível, aquilo que eu esperava. Usamos como uma coisa boa e não caímos na armadilha de achar que estava tudo bem. Trabalhamos bastante depois desse jogo, fizemos ajustes e eles se comprometeram. Fizemos uma excelente partida contra o Madureira, cumprindo tudo o que combinamos. A qualidade individual deles se destacou também. Com trabalho e paciência, vamos construir o que consideramos mais importante para a formação deles. Um clube grande como o Vasco quer um jogador que domine o jogo, tenha a posse de bola, controle as ações e dite o ritmo de jogo - afirmou.

Buscando a parte de cima da tabela, o time de São Januário vira a chave para o duelo com o America, nesta quarta-feira (21). Marcos Valadares espera um jogo equilibrado, diante da qualidade dos times, e vê o Vasco ainda mais motivado por uma arrancada no turno final do Campeonato Carioca.

- Dentro do próprio jogo com o Madureira, como as coisas deram muito certo, nós já começamos a pensar no America. Tivemos dois jogadores amarelados no primeiro tempo, Hugo e Dudu, e no intervalo demos oportunidade para o Moresche e para o Léo. Além de evitar essa questão do desgaste dos meninos, demos oportunidade para quem fez uma boa semana de treinamento. Precisamos de substituições porque os meninos estão jogando bastante, no meio e no fim de semana, temos que ter cuidado para evitar lesões. Nossa preocupação era estar inteiro para o jogo de quarta-feira. O America fez um bom primeiro turno, chegou na semifinal. Eles têm uma equipe forte, competitiva e esperamos um bom jogo na busca por essa arrancada nesse turno. Queremos atingir o primeiro lugar e ser donos da vantagem na semifinal - concluiu.

Comandados por Marcos Valadares, os Meninos da Colina voltam ao gramado nesta quarta-feira (21), diante no America, às 10 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri