Categorias de base

Sub-20: Ulisses agarra oportunidade e se firma no Vasco

Chegar a uma grande equipe e se tornar uma das referências desse time é o desejo de todos os jovens que sonham em se tornar jogador de futebol. Na maioria das vezes, entretanto, o caminho é árduo e tão almejada oportunidade demora a chegar, raramente surge nos primeiros meses de casa. Quando ela aparece, porém, o felizardo precisa agarrá-la, até mesmo para se firmar com mais velocidade.

Natural de São Paulo e destaque do Diadema (SP) no Campeonato Paulista sub-17 do ano passado, o zagueiro Ulisses se enquadra nesse perfil. Contratado pelo Vasco da Gama no primeiro semestre, o jovem aproveitou a ausência de Mayck, que ficou afastado dos gramados em virtude de uma contusão, para se firmar entre os titulares da equipe sub-20 do Cruzmaltino aos 17 anos de idade.

- Foi muito recebido pelo grupo quando cheguei. Vim de uma equipe pequena, então é uma alegria imensa estar vestindo essa camisa, representar um clube da grandeza do Vasco. Sabia que precisar dar o meu melhor quando a chance aparecesse. Foi isso que fiz e continuo fazendo. Estou dando o meu máximo para agarrar essa oportunidade e pode atingir o meu objetivo, que é fazer uma história bonita aqui dentro - afirmou o defensor.

Ulisses fez sua estreia com a camisa do Gigante da Colina contra o Nova Iguaçu, em jogo válido pela sexta rodada da Taça Rio, e desde então não saiu mais do time. Na ocasião, o zagueiro fez uma boa apresentação, mostrou que a primeira impressão é realmente a que fica e se consolidou como companheiro de Ricardo no sistema defensivo da equipe júnior do Almirante.

- Entrei em campo muito confiante naquele dia. Os companheiros passaram força e me deram muita motivação para aquele jogo. Me senti tranquilo para fazer o que sei e ajudar o grupo. Fiz bons e maus jogos nesse tempo que estou de titular, mas tenho procurado sempre acertar. Quando os erros acontecem, procuro trabalhar firme para melhorar e não voltar a repeti-los - declarou Ulisses, que será titular na grande final do Campeonato Carioca.

- Não podemos perder atenção e achar que tudo está ganho, até porque não está. Nossa postura dentro de campo no primeiro jogo foi boa, perdemos várias chances de gol, mas também tivemos algumas falhas na defesa que não podemos voltar a cometer. Foi um resultado importante, temos a vantagem, mas não tem nada definido. Precisamos ter muita atenção, pois qualquer vacilo pode nos levar a um mau resultado - concluiu o jovem.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri