Sub-20: Valadares vê de forma positiva a estreia do Vasco no Brasileirão

04/07/2018 às 11h42 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro sub-20 na última terça-feira (04/07), diante do Corinthians, em São Januário. A partida terminou com igualdade no placar, em 2 a 2. Os gols do Gigante foram marcados por Hugo Borges e Lucas Santos. O duelo movimentado, principalmente por parte do Cruzmaltino, agradou ao técnico Marcos Valadares. Ele avaliou a postura da equipe diante do time paulista e projetou a sequência na competição nacional.

- Vejo como uma estreia muito boa. Estávamos a quarenta e cinco dias sem um jogo oficial. Após o Campeonato Carioca tivemos uma parada. Além disso, tivemos alguns atletas que passaram um período no profissional. Tivemos poucos dias para trabalhar todos juntos, mas eles se comportaram muito bem na partida. Tivemos um alto nível de entrega, volume de jogo e ações muito positivas. Enfrentamos uma grande equipe e fizemos um jogo importante no aspecto de formação dos nossos atletas. Fizemos um jogo de posse de bola, de controle, criamos boas oportunidades. Essa competição é dura, queríamos a vitória para nos dar uma tranquilidade na tabela, mas vamos repetir boas partidas e garantir resultados que nos credenciem a avançar na competição - afirmou.

Os gols do Vasco foram marcados por atletas que retornaram de um período de treinamentos com a equipe principal do Gigante, comandada por Jorginho. A experiência foi vista como enriquecedora por Marcos Valadares, que exalta a maturidade adquirida por jogadores como Hugo Borges e Lucas Santos.

- Estar no profissional é uma experiência muito rica para eles. Ao lado dos profissionais eles recebem conselhos muitos importantes, que certamente geram uma bagagem para a formação deles. Eles chegam aqui mais maduros, passando essa experiência adiante e isso contribui muito com a nossa categoria. A experiência vai gerar crescimento neles - concluiu.

Foto: Site Oficial do Vasco Valadares
Valadares

Fonte: Site oficial do Vasco