Sub-20: Vasco busca 1ª vitória na Taça Rio contra o Botafogo

14/03/2018 às 07h53 - OUTROS ESPORTES

Buscando sua primeira vitória na Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco da Gama recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (14/03), no gramado de São Januário, às 10 horas. Titular nos últimos compromissos do time juniores, o lateral-direito Cayo Tenório aposta em uma nova postura da equipe cruzmaltina para o clássico. O atleta destacou a importância de uma boa atuação no clássico e virou a página da eliminação para o Alvinegro na semifinal da Taça Guanabara.

- O time vem focado para essa partida. Viemos de duas derrotas e sabemos da importância de fazer um bom clássico. Esperamos um jogo equilibrado, quem errar menos é que vai sair com a vitória. Temos que ser objetivos e não desperdiçar as chances. Vamos jogar o nosso jogo e estamos confiantes. A Taça Guanabara passou, agora estamos em outra etapa e eles estão jogando na nossa casa. Vão ver um Vasco bem diferente do que viram na semifinal da Taça Guanabara - afirmou.

Para o duelo entre cariocas, o técnico Marcos Valadares voltará a contar com o zagueiro Miranda. Isso porque o atleta está recuperado da entorse no tornozelo esquerdo, sofrida justamente no último encontro entre o Gigante da Colina e o Botafogo. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1 e, com a vantagem da igualdade no placar, o Alvinegro avançou para a decisão da Taça Guanabara. 

Virando a página da eliminação no turno inicial do Campeonato Carioca, o time de São Januário pode se apegar ao bom retrospecto diante do Botafogo. Isso porque dos últimos quatro jogos entre as equipes, foram duas vitórias para o Vasco e dois empates. Outro fator que colabora para que o Almirante inicie sua reação na Taça Rio é a sequência de partidas em casa. Além do Alvinegro, o Cruzmaltino receberá o Madureira, no sábado (17).

Fonte: Site oficial do Vasco