Categorias de base

Sub-20: Vasco encara o Resende hoje, às 14h45, em São Januário

Pela primeira vez na temporada de 2017, o sub-20 do Vasco da Gama fará a preliminar de uma partida dos profissionais no Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (05/02), às 14h45, em São Januário, os Meninos da Colina encaram o Resende pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com dois empates em dois jogos disputados, o Cruzmaltino irá em busca dos três pontos para se aproximar das primeiras colocações do torneio.

Para a partida contra o Gigante do Vale, o treinador Marcus Alexandre promoverá mudanças. Titulares durante a Copa São Paulo, Gabriel Buriche, João Victor e Dudu retornam ao time nos lugares de Rodrigo Fernandes, Linnick e Rafael França, respectivamente. A ideia do comandante é aumentar o poderio ofensivo, fazendo assim com que a equipe aumente o número de oportunidades criadas e faça os gols necessários para a vitória.

- Será a primeira preliminar neste ano, então resolvemos fazer mudanças na equipe em relação ao jogo contra o Bangu. Nosso time já apresenta um padrão de jogo legal, sabe o que é preciso fazer dentro de campo, mas precisa conquistar um bom resultado para engrenar. Queremos vencer o Resende e por isso entraremos em campo com uma formação mais ofensiva, com jogadores velozes na frente e de maior qualidade no meio-campo - afirmou o treinador.

A conquista do triunfo não é o único objetivo que a equipe sub-20 tem em mente neste domingo no Caldeirão. De acordo com o técnico Marcus Alexandre, os Meninos da Colina farão de tudo para presentear o torcedor vascaíno com uma grande atuação. Deixar o ambiente mais favorável para a partida do profissional é a principal meta do time júnior logo mais. 

- Buscaremos imprimir um ritmo forte desde o primeiro minuto para marcar os gols que precisamos para vencer. Tentaremos também aquecer o ambiente, empolgar a torcida para o jogo de fundo, deixar os torcedores motivados. Um bom resultado na preliminar deixará todo mundo no estádio mais animado. Nosso objetivo é vencer e preparar o ambiente para o profissional. Os meninos estão focados e vão fazer de tudo para ganhar - disse Marcus Alexandre.

Escalação do Vasco: 1- João Pedro, 2- Gabriel Buriche, 3- Denílson, 4- Arthur e 6- Luan; 5- João Victor, 7- Bruno Cosendey, 8- Dudu e 10- Moresche; 9- Paulo Vitor e 11- Vagner.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri