Sub-20: Vasco enfrenta o Atlético-GO nesta quarta (11)

11/07/2018 às 08h51 - CATEGORIAS DE BASE

Os Meninos da Colina entram em campo na tarde desta quarta-feira (11/07) para mais uma missão no Campeonato Brasileiro sub-20. Diante do Atlético-GO, no Estádio Olímpico de Goiânia, o Cruzmaltino busca sua primeira vitória na competição nacional. Isso porque na estreia, diante do Corinthians, o duelo encerrou com igualdade no placar, em 2 a 2, com gols de Hugo Borges e Lucas Santos. Por outro lado, os demais integrantes do Grupo A também empataram e somaram apenas um ponto na classificação, deixando a chave bastante equilibrada neste início de competição. 

Para a partida na casa do Dragão, o técnico Marcos Valadares terá novidades entre os relacionados. Após um período de treinamento com o time profissional de São Januário, onde receberam oportunidades de atuar antes da parada para a Copa do Mundo, o zagueiro Miranda e o atacante Moresche estão à disposição para esta segunda rodada do Brasileiro. Por outro lado, o goleiro João Pedro voltou a integrar o grupo de Jorginho e não viajou para Goiânia com os companheiros de sub-20.

O sub-20 vascaíno busca a conquista inédita do título do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol desde 2015. Antes disso, a Copa Rio Grande do Sul era protagonista no cenário nacional. Na última edição do Brasileiro, o Vasco foi eliminado pelo Cruzeiro, que em seguida garantiria o caneco, ainda na primeira fase. Entretanto, esta temporada promete bons frutos ao time comandado por Marcos Valadares. Isso porque no primeiro semestre a equipe se mostrou altamente competitiva, sendo finalista do Carioca, da Taça Rio e semifinalista da Taça Guanabara. Assim como chegando nas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Reprodução internet marcos valadares
marcos valadares

Fonte: Site oficial do Vasco