Categorias de base

Sub-20: Vasco perde para o Flamengo, mas segue líder na Taça Rio

A equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo na manhã desta segunda-feira (22/05), diante do Flamengo, em São Januário. Pela terceira rodada da Taça Rio, o Cruzmaltino perdeu para o Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0. O resultado marcou a quebra da invencibilidade vascaína, que não perdia há 14 jogos. Além disso, o sub-20 não havia sido derrotado em clássico ainda neste ano. 

No confroto contra o rival, o Vasco não contou com Alan Cardoso, Bruno Cosendey e Mateus Vital, que estão tendo oortunidade na equipe profissional. Além deles, Andrey foi poupado e Paulo Victor está com a Seleção Brasileira Sub-20. Campeão do primeiro turno e, consequentemente na semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Marcus Alexandre tem usado a Taça Rio para observar jogadores recém-promovidos para a categoria. 

O JOGO
A partida começou pegada no meio de campo. A primeira grande chance foi da equipe do Flamengo. Após bola cruzada, Lucas Silva, sozinho, abriu o placar: Vasco 0x1 Flamengo. Atrás no placar, o time cruzmaltino procurou trocar passes e chegar ao gol de empate. Aos nove minutos, após cobrança de falta de Dudu, Ricardo desviou de cabeça e a bola passou perto da trave rubro-negra. Três minutos depois, mais uma oportunidade. Luiz Henrique arriscou de fora da área e a bola passou a direita. 

Com mais passe de bola ao longo dos 45 minutos, o Vasco buscou armar as jogadas, mas esbarrava na forte marcação adversária. Aos 44, João Victor arriscou de longa distância e a bola passou perto da trave direita. Na etapa final, o Cruzmaltino continuou pressionando o Flamengo. Com 10 minutos, Paulinho recebeu na entarda da área, arriscou o chute e a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Rafael França cruzou, Robinho, dentro da pequena área, chutou para a defesa do goleiro. 

O Vasco pressionava e, do outro lado, a equipe rubro-negra esperava o contra-ataque. O atacante Caio Monteiro, que retornou de lesão e a pedido do técnico Milton Mendes voltou para o sub-20 para ganhar ritmo de jogo, ainda teve uma oportunidade de empatar, mas não converteu. Sem mais grandes chances, o Vasco acabou perdendo o primeiro clássico na temporada. 

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Mayck, Ricardo e Luan; João Victor, Luiz Henrique (Moresche) e Dudu; Robinho, Pedro Bezerra (Caio Monteiro) e Paulinho (Vágner). Treinador: Marcus Alexandre.  

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário