Sub-23: Novo reforço do Vasco, Joseph sequer chegou a estrear no Bonsucesso

14/12/2017 às 18h49 - CATEGORIAS DE BASE

Se o Bonsucesso perdeu um de seus principais jogadores a uma semana do início do Campeonato Carioca, a equipe sub-23 do Vasco terá mais um jogador revelado por um clube de menor investimento do Rio. O volante Joseph, de 22 anos, deixou o Rubro-Anil e foi repassado ao Cruz-Maltino pelo São Gonçalo EC, clube que detém seus direitos econômicos. O acordo vai, em princípio, até o final do Estadual.

A surpreendente mudança de ares acontece a apenas seis dias da estreia do Bonsuça na Seletiva para o Estadual de 2018. Treinando no clube desde o fim de outubro, ele acabou se transferindo por conta do interesse cruz-maltino no jogador, que pertence ao São Gonçalo. O clube azul e branco, assim, o repassou à equipe da Colina Histórica, que também conta com Jeferson, atacante que jogou ao lado de Joseph no SGEC em 2017, e Nathan, vice-artilheiro da última Segundona, pelo Duque de Caxias.

Joseph ficará treinando no elenco sub-23 vascaíno, que em princípio jogará o Brasileirão de Aspirantes. Se agradar e for para a equipe principal, comandada por Zé Ricardo, a ideia é deixá-lo emprestado ao Vasco por mais tempo. Se isso não acontecer, o polivalente defensor volta ao São Gonçalo para jogar a Série B1 do Carioca, marcada para começar em maio.

Com a camisa do São Gonça, Joseph tem sete gols marcados em 61 jogos, sendo o terceiro jogador que mais atuou pelo Mais Querido em todos os tempos, atrás apenas de Marcos Vinicius (68) e Índio (66). Em 2017, disputou 25 jogos e anotou três gols.

Foto: Reprodução da InternetJoseph
Joseph

Fonte: Torcedores.com