Outros Esportes

Superar os prognósticos está no DNA do Vasco da Gama

Superar os prognósticos está no DNA do Vasco da Gama. Nesta quarta-feira (21/09), mais do que nunca, o Gigante da Colina terá que justificar o rótulo de "Time da Virada". Em São Januário, às 21h45, o Almirante encara o Peixe pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado no jogo de ida pelo placar de 3 a 1, o Cruzmaltino precisa de uma vitória por 2 a 0 ou de um triunfo sobre o rival por três gols de diferença para carimbar o passaporte para a fase seguinte do torneio nacional.

A missão não é das mais fáceis, mas se engana quem pensa que o resultado de São Paulo fez o time vascaíno jogar a toalha. Apostando na força de sua torcida, que esgotou os ingressos destinados ao setor de arquibancada na terça-feira (20), o Vasco buscará manter o excelente retrospecto contra o Alvinegro Praiano em São Januário. O Bacalhau saiu de campo vencedor nas últimas seis vezes que duelou com o Peixe no Caldeirão, quatro delas, inclusive, pela diferença de gols necessária para a classificação.

Para o confronto contra o clube paulista, a comissão técnica cruzmaltina não terá à disposição um jogador importante: Marcelo Mattos. O volante se lesionou durante a semana e não poderá ser utilizado diante do Santos. O seu substituto, porém, ainda não foi informado. Nas demais posições do time, nenhuma outra baixa. A tendência é que a escalação seja a mesma da partida da última sexta-feira (16) contra o Joinville, que terminou com triunfo do Almirante  em São Januário pelo placar de 2 a 0.

- O que precisamos é entrar muito concentrados. Se você entrar pressionando e conseguir fazer o gol é maravilhoso, mas se de oportunidade para o time contra-atacar e tomar um gol, já começa a dificultar mais ainda. Se esperar o segundo tempo, talvez o torcedor não tenha tanta paciência assim. Creio que a coisa mais importante é o equilíbrio. Sabendo contra quem estamos jogando, uma equipe muito qualificada, a atenção é redobrada para sermos corajosos, atacarmos sempre compactos, com muita força e velocidade - afirmou o treinador Jorginho em entrevista coletiva.

Na briga pelo título da Série A, o Santos ocupa a quarta colocação e venceu os últimos três jogos que disputou no Brasileirão. O Peixe, entretanto, não veio ao Rio de Janeiro com sua força máxima. Isso porque o atacante Ricardo Oliveira adquiriu uma lesão no músculo adutor da coxa e acabou não sendo relacionado. Em seu lugar, Dorival Júnior deve optar pela entrada de Rodrigão, um dos artilheiros do país em 2016. O experiente Renato, o selecionável Lucas Lima e os campeões olímpicos Zeca e Thiago Maia também estão confirmados.

A arbitragem ficará por conta de Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Leirson Peng Martins e Maurício Coelho Silva Penna, também integrantes do quadro da Federação Gaúcha de Futebol. A transmissão para todo o país será de responsabilidade do canal por assinatura Sportv 2. Não custa lembrar, porém, que as redes sociais oficiais do Gigante da Colina farão o tempo real do duelo. Os bastidores do confronto poderão ser acompanhados pelo "Vasco da Gama Live", aplicativo oficial do Vascão (baixe aqui). 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri