Futebol

Técnico confirma Felipe e em seu potencial de assistências

O técnico Marcelo Oliveira confirmou que Felipe será o substituto de Carlos Alberto, que está com uma infecção no tornozelo, na partida contra a Ponte Preta, domingo, às 16h (de Brasília), em Campinas. O camisa 6 cruz-maltino não era titular desde o jogo contra o Grêmio, dia 29 de agosto.

O técnico Marcelo de Oliveira aposta na experiência, na capacidade técnica e de assistências do Maestro, que jogará com bastante liberdade, próximo dos atacantes.

- Tivemos o problema do Carlos Alberto, e o substituto é o Felipe. Acredito na capacidade técnica, de criação. Jogará mais solto, mais próximo dos atacantes, para poder usar seus chutes e as boas assistências. Se ele jogasse mais atrás com o Juninho, poderia sacrificar. Vejo no Felipe um jogador talentoso que erra poucos passes, que cadencia o jogo - disse o comandante vascaíno.

A única dúvida de Marcelo Oliveira para escalar o time é Tenorio, que está com dores musculares e foi poupado do trabalho de campo nesta sexta. Ele será reavaliado neste sábado e, caso não tenha condições, deve ser substituído por Eder Luis.

- Ele já sentiu no último jogo, só foi substituído por isso. Estamos administrando isso nos treinos e vamos esperar neste sábado para ter uma palavra do jogador e dos médicos. Mas acho que ele vai sim - declarou o treinador.

O Vasco é o quarto colocado do Brasileiro com 43 pontos e deve atuar contra a Ponte com: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio (Eder Luis) e Alecsandro.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri