Técnico do Atlético-MG, Osvaldo indica Preparador Físico do Vasco

03/12/2017 às 12h07 - FUTEBOL

A preparação física foi um dos problemas em Atlético-MG em 2016. Em uma temporada em que duas comissões técnicas passaram pelo Galo, o clube acabou o ano com 56 lesões – o quarto pior retrospecto do futebol brasileiro. Para 2017, o retorno de Carlinhos Neves às atividades de campo foi a aposta bem-sucedida do time para reduzir as contusões. 

No ano que vem, no entanto, será necessário contar com outro profissional. Neves anunciou que deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais e passar mais tempo com a família. Com isso, o clube já sonda o mercado para não correr o risco de errar. E a bola da vez é Ricardo Henriques, segundo informação de ​O Tempo.

O preparador foi indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e trabalhou com o comandante atleticano em diversas ocasiões, como no Kashima Antlers, no Botafogo e no Sport, em 2016. Henriques chegou ao Vasco recentemente, junto de Zé Ricardo, e tem vínculo com os cariocas até o final da próxima temporada. 

Em 2017, além de Carlinhos Neves, o Atlético contou com Wellington Valquer e Luiz Otávio Kalil no trabalho com o grupo de jogadores.

Fonte: O Tempo