Outros Esportes

Técnico do futebol feminino: "Nossa realidade no Vasco é muito difícil"

Após a derrota por 3 a 1 para o São José nessa quarta-feira, pelo Brasileiro de Futebol Feminino, o técnico do Vasco, Luiz Paulo Barbosa, citou a estrutura do clube como um dos fatores para a derrota que custou eliminação antecipada da equipe no torneio. Apesar de destacar a qualidade do time joseense, atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o treinador expôs as condições de trabalho ao falar sobre o revés.

– Sabemos que a equipe do Vasco está sendo montada. Estamos trabalhando com muitas meninas sub-17, sub-20... Estamos fazendo uma projeção para o ano que vem. Nossa realidade no Vasco é muito difícil, como estrutura de campo. São muitos campos sintéticos, campos pequenos... Quando pegamos um campo deste tamanho, sentimos dificuldade para nos organizar. Mas isso não é desculpa. O São José é superior ao Vasco da Gama, mesmo sem as seis atletas selecionadas para a Seleção – comentou o treinador.

– Precisa ter um pouco mais de estrutura. Apoio nós temos, mas o espaço físico de campo ainda é muito precário. Estamos treinando em campo sintético, pequeno. Agora é trabalhar, dar moral para essas meninas e formar um Vasco grande daqui para frente – completou.

Barbosa está há um ano no comando do time feminino do Vasco. No clube desde 2005, dirigiu equipes das categorias de base masculina. Apesar de o clube já estar eliminado do Brasileiro, o time disputa o último compromisso na competição neste sábado, 4, quando recebe a Ferroviária, às 15h30, no estádio Arthur Antunes Coimbra. O pensamento da equipe, porém, já está na próxima competição.

– Saímos satisfeitos. Pelo menos, elas estão entendendo a ordem tática, a organização. Isso é muito bom para gente. Vamos focar no estadual, porque dá uma vaga na Copa do Brasil. Temos que dar moral para essas meninas – destacou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri