Futebol

Tenório supera batalha pessoal contra lesões

Marcado por uma série de lesões que o impediram de ter uma sequência no Vasco desde o ano passado, Tenorio terminou a partida do último sábado sentido dores. Entretanto, dessa vez não foi vencido por elas. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante permaneceu em campo até o fim, para se encaminhar ao vestiário ovacionado e ouvindo a torcida cantar sua música: “Uh, terror! Tenorio Demolidor”.

Destaque do Vasco nos dois amistosos de preparação no mês de maio, Tenorio mostrou que, ao que parece, ele cumprirá a promessa de pagar com gols a dívida que diz ter com o clube que o apoiou nos momentos em que ficou impedido de atuar por problemas físicos. O carinho da torcida nunca deixou de existir, mas agora o equatoriano consegue recebê-lo no estádio, e não mais fora dele.

Para o técnico Paulo Autuori, a recusa de Tenorio em deixar o campo antes do fim do jogo contra a Portuguesa, mesmo sentindo cãibras na perna direita, simbolizou um novo momento de um jogador que, segundo ele, é de grande importância para o Vasco.

- Mesmo com esse histórico de lesões, ele se manteve no campo. O Tenorio é um jogador de potência e explosão. Terminar a partida no sacrifício mostra que ele superou esse passado que o impediu de jogar aqui – afirmou.

Tenorio chegou a quatro gols nas últimas três partidas do Vasco. Além disso, alcançou a marca de oito jogos consecutivos como titular, algo inédito em sua trajetória no clube, iniciada em janeiro de 2012. Ele chegou aos seis gols na temporada, um a mais do que todo o ano passado.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri