Categorias de base

Termômetro do sub-17, Alexandre projeta duelo com o Cruzeiro

A atual campanha cruzmaltina na Copa do Brasil sub-17 já é a melhor do clube desde que a competição passou a ser organizada pela CBF, em 2013. Se engana quem pensa, porém, que o Vasco está satisfeito com sua participação. Os comandados do treinador Marcus Alexandre, entretanto, querem mais. Nesta terça-feira (03/05), o juvenil pode dar mais um importante passo rumo ao título do torneio.

Em São Januário, às 19h15, os Meninos da Colina disputam a segunda partida das quartas de final contra o Cruzeiro. No jogo de ida, realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), na semana passada, o Almirante derrotou a Raposa por 2 a 1. O triunfo dá ao Cruzmaltino a possibilidade de confirmar sua classificação para a semifinal com um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0.

- Não fomos bem no segundo jogo contra o Atlético Paranaense e acabamos perdendo em casa, mas corrigimos os erros e fizemos uma grande partida contra o Cruzeiro. Jogamos firmes, de forma compacta, com atitude e estivemos ligados durante os 90 minutos. Por conta disso, vencemos por 2 a 1 e conquistamos uma importante vantagem. Voltamos para o Rio sabendo que não tem nada ganho ainda - afirmou Alexandre.

Captado pelo Gigante no ano passado, após uma passagem de pouco mais de um ano pelo Botafogo, Alexandre é considerado pelo técnico o "termômetro" do sub-17. É o meia que tem a função de pensar a partida e iniciar as jogadas de ataque do Almirante. Por atuar também como volante e lateral-esquerdo, o jovem troca de posição com os companheiros rotineiramente visando confundir a marcação adversária.

- Estou me sentindo muito bem no Vasco. O professor Marcus me dá bastante liberdade para atuar e tem grande confiança no meu futebol. Ele pede sempre para que eu busque a bola na defesa, nos pés dos zagueiros, para sair para o jogo e levar o nosso time para o ataque. Ele me orienta muito durante o jogo também, pedindo sempre para eu motivar o time quando ele precisa - declarou o armador de 17 anos.

Para a partida contra a Raposa, a comissão técnica vascaína não terá à sua disposição o goleiro Alexander. O arqueiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida, será substituído por Hedhe Halls. Quem também não poderá atuar é o atacante Paulinho, expulso no segundo tempo do último confronto. João Bernardo retorna ao time após cumprir suspensão em Minas Gerais.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir