Futebol

Thalles e Matheus Índio podem atuar contra o Joinville

O técnico Celso Roth tenta aproveitar o tempo de intervalo entre a derrota para o Corinthians e a partida diante do Joinville, no próximo domingo, no Maracanã. Para este jogo, o treinador deve mexer novamente na equipe. A surpresa deve ser a presença do garoto Thalles no ataque. Herrera tem sido o titular da posição ao lado de Dagoberto ou de Riascos. Outra novidade é o provável retorno de Matheus Índio à lista de relacionados. 

O treinador observou reservas e alguns juniores que completaram as atividades no fim da semana passada. No treino dessa segunda-feira, Celso Roth chamou Thalles e Índio para conversar e disse para se prepararem para atuar. Pratas da casa de São Januário, receberam poucas chances após começarem a temporada cercado de expectativas. O atacante de 20 anos fez 22 partidas em 2015, mas apenas sete vezes foi titular - no Brasileiro só começou jogando, ao lado de Gilberto, contra o Atlético-PR, na derrota na Arena da Baixada. 

Índio estava jogando nos juniores depois de fazer apenas três partidas com a camisa do Vasco no profissional. Ele foi titular no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil - vitória vascaína por 2 a 1 contra o Rio Branco, no Acre, entrou durante o segundo tempo no jogo de volta e entrou apenas uma vez durante o Carioca, na derrota para a Friburguense (5 a 4). No Brasileiro, o meia não entrou em campo. Ele ficou no banco na partida contra o Figueirense, na segunda derrota, no empate por 0 a 0 em Florianópolis.

- Posso mexer no time. Fiz na sexta algo que não conseguia há muito tempo: um coletivo com o pessoal que normalmente não participa dos jogos. Já tive que escalar jogador sem ver nenhum coletivo dele. Agora conseguimos fazer esse trabalho de 60 minutos e foi bem interessante. Com essas percepções e conhecimento posso mudar algumas coisas - adiantou o treinador.

Vitrine

A chance de aproveitamento dos garotos também obedece à tentativa de colocá-los na vitrine.Índio tem o agente de jogadores Deco se movimentando para negociá-lo com o futebol europeu. O ex-jogador do Porto, Barcelona e Fluminense mantém contato com a diretoria vascaína, que admite a negociação. O vice-presidente de futebol José Luis Moreira deu entrevistas para a imprensa portuguesa falando sobre as chances de saída do garoto. 

Grande esperança do Vasco fazer dinheiro em 2015, ao lado do zagueiro Luan, Thalles caiu de rendimento e passou longe de se firmar como titular, depois de servir à seleção brasileira sub-20 no início do ano. 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir