Imprensa

Thalles ou Riascos? Disputa por vaga no ataque esquenta

O que seria o melhor dos cenários, Jorginho já experimentou na prática e não gostou do que viu. Escalou Riascos e Thalles juntos contra o Madureira e foi o primeiro a reprovar o desempenho da nova dupla de ataque. Domingo, contra o Fluminense, apenas um será titular. Escolher tem sido o maior desafio do técnico em 2016.

Ninguém tem feito a menor questão de facilitar a vida do treinador. Quando um dá brechas, o outro belisca um gol. Foi assim no clássico contra o Flamengo, a favor de Riascos, e o mesmo aconteceu na última quarta-feira, contra o Remo, quando Thalles entrou na vaga do colombiano e fez o gol da vitória.

Na temporada, o gringo possui sete gols, contra seis de Thalles. O tempo em campo dos dois é praticamente o mesmo: o atacante revelado na base possui apenas dez minutos jogados a mais que Riascos (712 contra 702).

Mais distante da área, quem tem números melhores é Thalles. É o garoto quem acertou mais passes e lançamentos no Estadual, em comparação ao concorrente. A participação maior no jogo é fruto, entre outras coisas, do melhor condicionamento físico do garoto, algo que vem sendo destacado repetitivamente por Jorginho.

- Thalles hoje é um atleta. Há uma grande satisfação da minha parte por ver isso, da comissão técnica também. O Vasco recuperou um grande atacante.

No clássico, Riascos deve ser o titular mais uma vez. Uma mudança deve ser a volta de Julio Cesar, recuperado de lesão. Rodrigo também tenta participar do jogo e aguarda apenas saber se o gancho de um jogo que recebeu terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva será mantido.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário