Futebol

Thalles vem treinando em tempo integral para emagrecer

Desde que chegou, Milton Mendes estabeleceu a meta de fazer Thalles emagrecer para render ao máximo. Enquanto o atacante não conseguir atingir o objetivo, ele não será utilizado pelo treinador. Por isso, iniciou trabalho especial e vem feito mais sessões de treinamentos que os companheiros. Atualmente, o jogador está com 100 kg. Em um mês, precisa chegar a 96 kg.

Apesar disso, Thalles está treinando normalmente com o elenco. A diferença é que, duas vezes por semana, ele trabalha em dois períodos - o trabalho extra é essencialmente físico. O programa começou na semana passada.

Lesão e transição física

Recentemente, uma entorse no tornozelo direito dificultou a meta de Thalles. O atacante ficou parado por cerca de uma semana. Quando foi liberado pelo departamento médico, passou por um período de transição física, mas mesmo assim não foi relacionado para a partida contra o Botafogo, na decisão da Taça Rio.

- Colocamos um objetivo para ele, e ele está colocando em prática o objetivo. Tenho certeza que vai alcançar. Alcançando, vai ser bom para ele, para todos nós. Um jogador com o nível dele pode jogar na Europa em qualquer time. Eu acredito muito nele - disse Milton no dia 29 de março, quando confirmou Thalles como titular contra o Boavista.

O duelo com o Boavista foi justamente a última partida de Thalles. Ele se lesionou durante a partida. Antes, com Milton, atuou, ao todo, por 25 minutos, entrando como reserva nos jogos contra Flamengo e Madureira.

A linha-dura não foi implementada apenas em São Januário. Pessoas que cuidam da carreira de Thalles têm demonstrado preocupação com o atacante e procurado cobrá-lo para que possa entrar no padrão exigido por Milton Mendes.

- Thalles é um menino extremamente talentoso, um potencial adormecido. Talvez precise de um acompanhamento mais próximo. Ele próprio tem que entender que precisa administrar sua vida fora do clube. Aqui ele está quatro horas por dia. E nas outras 20, o que ele faz? Esse é o grande desafio para todos nós ajudarmos - afirmou Milton.

Por enquanto, Milton tem Luis Fabiano como titular e capitão da equipe. No banco, quem ganha oportunidade é Muriqui, que atuou como centroavante no clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, quando o Fabuloso estava suspenso, e Thalles, machucado.

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário