Futebol

Thiago Galhardo diz estar pronto para voltar a ajudar o time vascaíno

Uma pancada na cabeça impediu Thiago Galhardo de reforçar o Vasco da Gama na partida contra o Racing, disputada na quinta-feira (19/04), em Avellaneda. Em virtude de um protocolo da Fifa, o meio-campista precisou ficar 48 horas em observação e não pôde viajar com a delegação cruzmaltina. Por já estar recuperado, o camisa 8 seguiu viagem junto com o grupo e desembarcou em Chapecó na noite da última sexta (20).

- Minha família ficou muito preocupada com tudo que aconteceu. Foi um susto grande, o pior momento que passei na minha carreira, sem dúvidas. Vi o replay do lance depois e fiquei ainda mais impressionado. O importante é que já estou recuperado e me sentido bem. Queria ter viajado para a Argentina, mas era preciso seguir o protocolo de ficar 48 horas em observação. Agora estou pronto para ajudar o time - declarou o armador.

A partida diante da Chapecoense será a segunda do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Na estreia, diante do Atlético Mineiro, o time comandado pelo treinador Zé Ricardo mostrou sua força e venceu de virada pelo placar de 2 a 1, com direito a um gol nos acréscimos. O desempenho diante do Galo serve de espelho para a sequência da competição nacional.

- Ganhamos do Atlético Mineiro de virada numa partida que tivemos um grande volume de jogo. Criamos várias oportunidades e mostramos a nossa força, a verdadeira cara do Vasco. Se tivermos aquele mesmo espírito em todos os jogos, com certeza vamos brigar na parte de cima da tabela. Precisamos impor nosso jogo, manter a posse de bola e marcar com intensidade. É importante sermos fortes também fora de casa - disse Thiago Galhardo.

Rival cruzmaltino neste domingo (22), às 16 horas, a Chapecoense estreou com uma derrota para o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. O Verdão do Oeste, entretanto, possui uma equipe experiente e que fez uma grande campanha no Campeonato Catarinense. Apesar de ter perdido o título para o Figueirense, a Chape teve o melhor aproveitamento em termos de pontos da competição.

- Temos um grande desafio contra a Chapecoense. É verdade que eles perderam por 5 a 1 no primeiro jogo, mas possui um time muito bom, com ótimos jogadores. Chegaram na final do Catarinense e perderam para o Figueirense. Por acaso, eu assisti a final e o resultado não refletiu o que foi o jogo. Vai ser um jogo difícil, mas iremos em busca dos três pontos - concluiu o camisa 8.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário